A importância da visita anual ao médico

16/02/2016 13:41
Prof. Rodrigo Carvalho*
 
Alô, runners. Alô, galera do VaiCorrendo.com. Tudo beleza por aí? Que bom!
 
Melhorar o despenho nas provas não depende somente de treino, mais treino, e treino de novo. O nosso organismo precisa estar equilibrado para funcionar de maneira harmônica, permitindo a prática da corrida e gerando uma ótima saúde.
 
Com o passar dos anos, porém, podemos desenvolver algum tipo de doença. Por isso os doutores fazem parte, sim senhor e senhora, das nossas corridas. A visita ao médico para exames clínicos e uma avalição completa, mesmo que você não esteja sentindo nada, pode prevenir graves doenças e até um mal súbito durante seu treino ou a sua prova.
 
Por isso, recomendo a visita ao médico, se possível, uma vez a cada ano, no mínimo. Além de tudo, o seu desempenho será muito melhor, pois o médico, com alguns exames, pode detectar a falta de vitaminas e minerais no seu corpo, reestabelecendo o equilíbrio e fazendo com que a disposição e a saúde aumentem. E aí? Desde quando vocês não vão ao médico? Se cuidem, meus amigos!
 
Forte abraço, bons treinos e... vamos ao médico. Até a próxima coluna aqui no site do corredor de rua!
 
*Colunista do VaiCorrendo.com, Rodrigo Carvalho é especialista em treinamento esportivo de bases científicas pós-graduado pela USP de Ribeirão Preto, personal trainer e ex-atleta de elite