A três meses de estrear em Olimpíada, Altobeli Silva visita Ribeirão em evento de corrida

18/05/2016 07:28

Foto: Carol Coelho/CBAt

Da reportagem/VaiCorrendo.com
 
Representante brasileiro dos 3.000 metros com obstáculos nos Jogos Olímpicos Rio-2016, em agosto, Altobeli Silva visitará Ribeirão Preto, cidade do interior paulista, nesta sexta-feira (20). O atleta de Catanduva que compete pelo Cruzeiro Esporte Clube será o convidado de honra para um treino educativo de corrida de rua organizado pelo Matheus Equilíbrio e apoiado pela Decathlon Ribeirão Preto, parceiros do VaiCorrendo.com.
 
Altobeli, único brasileiro com índice olímpico na modalidade até o momento (cada país tem três vagas), correrá ao lado dos participantes pelo estacionamento do Novo Shopping. A concentração terá início às 19h no pátio da Decathlon; a corrida com Altobeli, às 19h40.
 
"O nosso objetivo é integrar um atleta de alto nível como o Altobeli com um corredor amador, proporcionando uma experiência única. Todos os participantes poderão bater um papo com o atleta que está prestes a disputar uma Olimpíada", destacou Matheus Silva, do Matheus Equilíbrio. Também haverá aula de zumba com distribuição de água e isotônico. A taxa de participação é de R$ 7.
 
No último sábado (14), Altobeli Silva conquistou a medalha de ouro pela Seleção Brasileira no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, no Estádio Olímpico do Engenhão, em evento-teste para os Jogos do Rio. Ele venceu os 3.000 metros com obstáculos com 8min33s72. Dois dias depois, na mesma competição, foi campeão dos 5.000 metros cravando 13min53s48.
 
 
Foto: Carol Coelho/CBAt
© Proibida a reprodução em outras mídias.