Alex Faustino, de Ribeirão, é convocado pela CBAt para o GP de Atletismo no Pará

08/08/2014 16:40
Da reportagem/VaiCorrendo.com
 
O ribeirão-pretano Alex Faustino foi convocado pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) para disputar o 30º Grande Prêmio Brasil Caixa Pará, neste domingo (10), em Belém. O evento contará com os 50 melhores atletas do mundo incluindo os primeiros do ranking brasileiro - Faustino ocupa, atualmente, a sexta colocação.
 
Integrante do Projeto Atletismo e Cidadania, desenvolvido pela AAARP (Associação dos Amigos do Atletismo de Ribeirão Preto) e apoiado pela SME (Secretaria Municipal de Esportes), Faustino concorrerá na prova dos 400m com barreiras.
 
O GP é o principal torneio latino-americano da categoria e é o único da América do Sul a integrar o IAAF (International Association of Athletics Federations) World Challenge. Para Sidnei Avelino dos Santos, coordenador do Projeto Atletismo e Cidadania, o meeting é mais uma oportunidade para Faustino enfrentar adversários fortes, tendo em vista os grandes eventos das próximas temporadas, como os Jogos Pan-Americanos de Toronto e o Campeonato Mundial de Pequim, em 2015, e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.