Alphaville esportiva! Já correu, pedalou ou caminhou por lá?

18/02/2017 21:23

Se você corre, pedala ou caminha em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, já deve ter desfrutado das dependências do Alphaville, um novo loteamento cujas vias de acesso estão virando “bairro esportivo” tanto de Ribeirão quanto de Bonfim Paulista.
 
Às vezes, quando a carga horária de trabalho permite, passo por lá para praticar meu nada espetacular treino de corrida. Coisa simples. E sempre sentindo um clima convidativo para quem curte esporte.
 
Não há movimento intenso de veículos, o asfalto é novo (sem a buraqueira vergonhosa e horripilante da cidade), e as ruas proporcionam subidas e descidas que desafiam o fôlego dos atletas - ainda não há pontos com sombra, mas tem um verde bonito de se ver.
 
Numa manhã de sábado, ou até mesmo num domingo qualquer, o Alphaville mais parece um Centro Olímpico. Até a equipe profissional de ciclismo de Ribeirão Preto pedala por lá. Um dia desses, por cima, contei cinco assessorias esportivas. Deviam ter lá uns 80 atletas entre “runners” e “bikers”.
 
Na falta de uma praça esportiva de qualidade em Ribeirão Preto, o que deveria ser a Cava do Bosque, o povo improvisou. Testou e aprovou. E não é que deu certo? Também aprovei! Você já praticou esporte no Alphaville? Comente aí!