Destaque na região, Altobeli Silva é contratado por uma das principais equipes do Brasil

10/02/2014 10:47

Rafael Gonçalves/VaiCorrendo.com

Atleta de Catanduva conhecido na região de Ribeirão Preto por colecionar títulos, Altobeli Santos da Silva passou a integrar o time de corredores do Cruzeiro Esporte Clube (MG), uma das principais equipes do Brasil. O fundista de 23 anos se destacou na temporada 2013 ao vencer inúmeras provas. No fim do ano, o "Super Homem" das corridas desafiou os próprios limites ao correr duas provas no mesmo dia  - e "voando": foi o oitavo colocado nos 15 km da São Silvestre de São Paulo e o campeão nos 10 km da São Silvestre de Brodowski, dia 31 de dezembro.

Os bons resultados fizeram o Cruzeiro a contratá-lo. A nova equipe de Altobeli é composta pelos atuais campeão e vice do ranking brasileiro de corredores de rua (Caixa/CBAt). O baiano Giomar Pereira da Silva somou 449 pontos em 2013, enquanto que o mineiro Ivanildo Pereira dos Anjos, o Gomes, ficou com 392, em segundo. O Cruzeiro ainda teve Justino Pedro da Silva, de Pernambuco, no top-10, com 313 pontos (quinto lugar).

"No dia 30 de janeiro assinei um contrato com uma nova equipe, o Cruzeiro, e como a vida segue e a fila anda, procurei o melhor para mim. Pensei bem e acredito que fiz a coisa certa. Vou correr duas provas no mês, treinar com o Ivan Ricardo Flor e morar em minha cidade natal [Catanduva]. Foi uma proposta boa, espero que todos torçam por mim e que 2014 seja repleto de conquistas", escreveu Altobeli em sua página no Facebook.

Nova equipe de Altobeli, o Cruzeiro ainda tem no elenco o experiente João da Bota, campeão da Volta ao Cristo de 2014, em Poços de Caldas-MG, e os irmãos maratonistas Luis Fernando e Paulo Roberto de Almeida Paula.

Altobeli recebeu este nome dos pais em homenagem a Alessandro Altobelli, um dos atacantes da Itália que conquistou a Copa do Mundo de 1982. Antes de ser corredor, ele era entregador de panfletos de ofertas de supermercados, caminhando o dia todo.

 

ELENCO DO CRUZEIRO EC
Altobeli Santos da Silva
André Aparecido Ferreira
Antônio Ferreira da Silva
Bruno Souza Ferreira
Denise Paiva Lucas Campos
Giomar Pereira da Silva
Iuri Bonari
Ivanildo Pereira dos Anjos "Gomes"
João Ferreira de Lima "João da Bota"
João Macos Fonseca
José Márcio Leão da Silva
José Pereira da Silva
Justino Pedro da Silva
José Ramos Pereira dos Santos
Lindomar Modesto de Oliveira "Pantanal"
Luis Fernando de Almeida Paula
Luis Paulo da Silva Antunes
Miguel Luciano
Nélio Pereira de Moura
Paulo Roberto de Almeida Paula
Valdir Sérgio de Oliveira