Altobeli supera queniano e conquista o bicampeonato da Longevidade de Ribeirão Preto

04/08/2015 20:56
Foto: Marcos P. Tavares / VaiCorrendo.comDa reportagem/VaiCorrendo.com
 
Recém-chegado de Toronto, no Canadá, onde representou a Seleção Brasileira de atletismo nos Jogos Pan-Americanos, o fundista de Catanduva Altobeli Silva (de amarelo) voltou a derrotar um queniano na etapa ribeirão-pretana do Circuito da Longevidade Bradesco, na manhã do último domingo (02), no bairro Quinta da Primavera.
 
A exemplo da prova de 2014, também em Ribeirão Preto, Altobeli venceu a forte disputa de 6 km ao registrar o tempo de 17min29s. Segundo colocado, Paul Koech Kimutai, do Quênia, perdeu para o brasileiro por apenas três segundos de diferença. No ano passado, Altobeli havia derrotado o também queniano Kiprotich Kemboi por oito segundos.
 
Neste domingo (02), em uma prova repleta de grandes nomes do atletismo e que rendeu o prêmio de R$ 5 mil ao campeão, o pódio masculino ainda foi formado por Ederson Vilela Pereira, Leandro Prates Oliveira e pelo mineiro radicado em Ribeirão Preto, Gladson Barbosa. Samur Inácio, que representa Ribeirão, ficou em oitavo lugar.
 
Entre as mulheres, ao contrário da disputa masculina, o Quênia venceu outra vez em Ribeirão. Com Caroline Jepkemei Kimosop, que completou o percurso em 20min25s, as quenianas faturaram a vitória pela quinta vez consecutiva. Apenas Maria Lúcia Nascimento, em 2008, e Joziane da Silva Cardoso, em 2010, colocaram o Brasil no lugar mais alto do pódio na Longevidade de Ribeirão.
 
Kleidiane Barbosa Jardim ficou em segundo lugar, sua mesma colocação da etapa de 2014. Erika Oliveira Dolberth, Adriana Cristina da Luz e Thaynara Alves Pedroso também subiram ao pódio da concorrida prova que desafiou os atletas amadores com uma longa subida no quarto quilômetro.
 
 

CIRCUITO DA LONGEVIDADE RIBEIRÃO PRETO

MASCULINO | 6 KM
POS ATLETA EQUIPE TEMPO
1 Altobeli Santos da Silva                    Arpa/Smel/Matilat Nardini 17min29s
2 Paul Koech Kimutai/QUE Luasa Sports 17min32s
3 Ederson Vilela Pereira Bradesco Seguros 17min37s
4 Leandro Prates Oliveira Bradesco Seguros 17min52s
5 Gladson Alberto Barbosa E.C. Pinheiros 17min58s
 
FEMININO | 6 KM
POS ATLETA EQUIPE TEMPO
1 Caroline Jepkemei Kimosop/QUE Luasa Sports 20min25s
2 Kleidiane Barbosa Jardim Sem equipe registrada 20min32s
3 Erika Oliveira Dolberth E.C. Pinheiros 20min43s
4 Adriana Cristina da Luz Bradesco Seguros/Sesi 21min08s
5 Thaynara Alves Pedroso Sem equipe registrada 21min52s


*O VaiCorrendo.com não se responsabiliza por erros de nomes, colocações, tempos e equipes divulgados oficialmente pelas empresas de cronometragem. Foto: Marcos P. Tavares/VaiCorrendo.com
© Proibida a reprodução em outras mídias.