Antes da Maratona, nada melhor que treinar em uma Meia Maratona

17/02/2016 07:00
Alguns já sabem: estou me preparando para correr a minha primeira maratona, que será a Maratona Internacional de São Paulo, em 24 de abril. Já estou na fase de treinos com mais de 20 km, assim, apareceu a oportunidade de, neste final de semana, no dia 21 de fevereiro, participar da 10ª Meia Maratona de São Paulo.
 
Será uma experiência diferente, já que utilizarei a prova para sentir como está a minha preparação para encarar os 42 km em abril. Mas uma prova nunca é um treino (hehe). Sei que passado alguns quilômetros esquecerei a meta de tentar manter um ritmo de treino e vou pensar somente na prova que estou fazendo.
 
Fora a parte do treino, será uma boa oportunidade para conhecer o trajeto por onde passará a Maratona de abril e, assim, já ir traçando uma estratégia para a prova, já que tanto a Maratona quanto a Meia Maratona paulistana possuem alguns trechos que passam pelas mesmas ruas e avenidas.
 
Mais do que um bom tempo, espero terminar os 21 km “inteiro” e sem estar muito cansado, já que, daqui para frente, os treinos só vão aumentar. Conto com a torcida de vocês e depois volto aqui para contar como foi.