Aos 16 anos, Walace corre a 20 km/h e conquista o título de campeão paulista dos 3 km

25/05/2015 10:05
Foto: Fernanda Paradizo/CBAtDa reportagem/VaiCorrendo.com
 
Os resultados comprovam: Walace Evangelista desponta no mundo do atletismo para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. O garoto de São Joaquim da Barra, ainda com traços da adolescência, apresentou mais um resultado surpreendente e expressivo no último sábado (23).

Correndo como gente grande, Walace manteve uma velocidade média de 20,45 km/h para conquistar o título de campeão paulista da categoria menores na prova de 3.000 rasos (3 km).
 
Walace havia confirmado a sua vaga ao vencer os Jogos Escolares do Estado de São Paulo, no último dia 19, em Sertãozinho. Na competição estadual deste fim de semana, disputada na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, o garoto da equipe Ascoruse que também defende a Associação Joaquinense de Atletismo quebrou o próprio recorde ao fechar o percurso de 3 km em pista com o tempo de 8min48s.
 
"Consegui melhorar a minha marca. Só Deus e o meu treinador Paulinho [Silva] sabem o quanto batalhei para mais essa conquista", comemorou Walace. Com a marca, ele atingiu pace de 2min56s a cada quilômetro, ficando à frente de Jonathan Santos Rocha (8min50s) e Paulo Ferreira de Mesquita (9min03s). A disputa final do Campeonato Paulista de Menores, que coroou o garoto de São Joaquim da Barra, contou com 17 atletas.
 
 

CAMPEONATO PAULISTA DE MENORES

MASCULINO | 3.000M RASOS
POS ATLETA EQUIPE TEMPO
1 Walace Evangelista Caldas Ass. Joaquinense 8min48s
2 Jonathan Santos Rocha IEMA 8min50s
3 Paulo Ferreira de Mesquita São Paulo FC 9min03s
 

*O VaiCorrendo.com não se responsabiliza por erros de nomes, colocações, tempos e equipes divulgados oficialmente pelas empresas de cronometragem. Foto: Fernanda Paradizo/CBAt
© Proibida a reprodução em outras mídias.