Após triunfos na São Silvestre paulistana, quenianos dominam a Corrida de Reis em Cuiabá

10/01/2018 01:22
Foto: Gustavo Duarte/Prefeitura Cuiabá/DivulgaçãoDa reportagem/VaiCorrendo.com
 
Terceiro colocado na última Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31, em São Paulo, o queniano Edwin Kipsang Rotich (foto) venceu no domingo (7), pela quarta vez, a Corrida de Reis, disputada em Cuiabá (MT). Sob chuva forte, ele completou os 10 km da prova em 29min17s. Esta foi a primeira corrida de rua brasileira da temporada 2018 com a chancela da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).
 
Com o tempo, Kipsang ficou a apenas quatro segundos de bater o recorde da Corrida de Reis, que é dele mesmo, com 29min13s, obtido em 2014.
 
Maxsuell Rotich, de Uganda, ficou em segundo lugar, com 29min36s, seguido do queniano Paul Kipkorir Kipkemoi, que correu para 29min53s. O mineiro Giovani dos Santos, que no ano passado foi o campeão, terminou na quarta colocação com 30min24s - 10 segundos à frente de Wendel Jerônimo de Souza, de Mato Grosso, quinto colocado.
 
No feminino, a vitória foi da queniana Paskalia Chepkorir, a quinta colocada na última São Silvestre. Ela completou o percurso em 34min23s. Esther Chesang Kakuri, vice-campeã, fez uma disputada acirrada e chegou apenas 7 segundos depois, seguida da etíope Mestawut Fikir Trunet e das brasileiras Jéssica Suzan Rodrigues Santos e Elaine Nascimento Gama.
 
*O VaiCorrendo.com não se responsabiliza por erros de nomes, colocações, tempos e equipes divulgados oficialmente pelas empresas de cronometragem.
Foto: Gustavo Duarte/Prefeitura Cuiabá/Divulgação

©Proibida a reprodução em outras mídias.