Atletas brasileiros dominam a etapa Ribeirão Preto do Circuito Caixa de corridas de rua

27/09/2016 09:38
Foto: Divulgação Circuito CaixaDa reportagem/VaiCorrendo.com
 
Entre profissionais e amadores, do Brasil e do exterior, 1.750 atletas foram computados na etapa de Ribeirão Preto do Circuito Caixa de corridas de rua, disputada neste domingo (25), no bairro Quinta da Primavera. No percurso de 10 km, que aos corredores de elite vale pontos para o Ranking Caixa/CBAt, os destaques foram os brasileiros.
 
O pernambucano Wellington Bezerra da Silva, corredor do Cruzeiro (MG), cruzou a linha de chegada com 30min39s e garantiu o primeiro lugar, a pontuação máxima no ranking e ainda um prêmio de R$ 4 mil. O segundo e o terceiro colocados, respectivamente, foram o paulista Altobeli Santos da Silva e o goiano Pablo Fagundes da Costa.
 
A campeã!
Fazendo o tempo de 36min20s e com apenas um segundo de diferença, a paranaense Joziane da Silva Cardoso venceu a colombiana Muriel Coneo Paredes na etapa ribeirão-pretana da temporada 2016. A prova, aliás, só foi inserida no calendário durante o ano - até o primeiro semestre, ela não estava confirmada no circuito. A terceira colocação ficou com a carioca Rejane Ester Bispo da Silva.
 
 
Padrinho da prova
Esta foi a 12ª etapa da temporada, que conta com 19 corridas em 2016. O piauiense Cláudio Roberto de Sousa, medalhista nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000 foi o padrinho da corrida. Acostumado com o ritmo das competições, o atleta deu conselhos aos participantes. “Quem pratica corrida de rua busca, principalmente, qualidade de vida. Por isso, o importante é obedecer os limites de cada um e fazer do esporte um lazer”, disse. O ex-velocista também deu a largada da prova e participou da premiação aos vencedores.
 
Os atletas amadores também participaram do percurso de 5 km. A próxima etapa do Circuito Caixa será disputada em 16 de outubro, nas ruas da Capital Paulista.

 

CIRCUITO CAIXA 2016 | RIBEIRÃO PRETO-SP

MASCULINO | 10 KM
POS ATLETA EQUIPE TEMPO
1 Wellington Bezerra da Silva                                Cruzeiro EC 30min39s
2 Altobeli Santos da Silva Matilat Nardine/Arpa SML 30min51s
3 Pablo Fagundes da Costa Cruzeiro EC/Rio Verde 31min21s
4 Miguel Luciano AS São Carlos 31min25s
5 Jean Carlos Dolberth Machado EC Pinheiros 31min34s
 
FEMININO | 10 KM
POS ATLETA EQUIPE TEMPO
1 Joziane da Silva Cardoso Pé de Vento 36min20s
2 Muriel Coneo Paredes/COL Luasa Sports 36min21s
3 Rejane Ester Bispo da Silva File/Marcia Narloch 36min51s
4 Erika Oliveira Lima Dolberth Machado EC Pinheiros 36min57s
5 Mariana Aparecida Ferraz Luasa Sports 37min16s

 

*O VaiCorrendo.com não se responsabiliza por erros de nomes, colocações, tempos e equipes divulgados oficialmente pelas empresas de cronometragem.

Foto: Divulgação Circuito Caixa
© Proibida a reprodução em outras mídias.