Baixe a tabela de controle anual de treinos e competições

13/01/2014 22:19
Prof. Aroldo Costa Neto*
 
Pessoal, na semana passada combinei de encaminhar uma tabela para vocês acompanharem os treinamentos e competições que já foram e serão realizados neste ano de 2014. É muito simples e fácil de utilizar! Faça o download para o seu computador CLICANDO AQUI e controle toda a quilometragem rodada nos seus treinos e provas de corrida deste ano.
 
Tudo começa com uma coluna à esquerda com todas as datas das segundas-feiras deste ano. No centro encontramos os dias de cada semana. Na sequencia, o número das semanas (52 no total). A coluna “SEMANAS KM” corresponde à soma de treinos inseridos nos dias da semana. Os meses são separados por cores diferentes e também possuem a soma automática das suas semanas (KM MENSAL).
 
Na última linha da tabela vocês encontram a soma total de Km percorridos neste ano. Coloquei uma opção simples de controle de treinos (preenchimento em amarelo) e competições (preenchimento em verde).
 
Para controlar a tabela, basta realizar o seu treino ou prova, colocar apenas os números da KM total (também vale valores quebrados) e preencher com a cor correspondente (amarelo ou verde). Caso você realize treinamentos diversificados como subida, intermitentes, intervalados, dois períodos... Basta você inserir outras variáveis à LEGENDA e escolher uma cor de preenchimento. Estou disponível para esclarecer qualquer dúvida através deste nosso espaço de comunicação!
 
Um forte abraço e façam bom uso!
 
*Colunista do VaiCorrendo.com, Aroldo Costa Neto é fisioterapeuta e educador físico
na academia Studio F3 Corpo Inteligente, em Ribeirão Preto
CREFITO-3: 32.583 - F / CREF: 042.260 - G/SP
 

Comente!

Data: 27/01/2014

De: luciana maia

Assunto: ter mais velocidade nas corridas

Corro provas longas 10km mas as de 5km tenho resistencia mas não velocidade apropriada para prova

Data: 03/02/2014

De: Aroldo

Assunto: Re:ter mais velocidade nas corridas

Luciana Maia, boa noite! Obrigado pela leitura e por seu comentário. Fica difícil discutir sobre suas condições sem te conhecer, mas uma avaliação do seu desempenho para esta prova parece necessária. Muitas pessoas estão acostumadas a "sair para correr" e não diversificam os treinos, como por exemplo, realizar 10 tiros de 500m com uma velocidade acima da que você está acostumada com algum tempo de pausa entre as séries. É apenas um exemplo, mas você deve passar por algumas fases de treinamento antes de realizar uma sessão como esta. Espero ter colaborado, abraço!

Novo comentário