Circuito Caixa exclui etapa de Ribeirão Preto do calendário, mas poderá recuar da decisão

15/02/2016 18:28
Foto: Marcos P. Tavares/VaiCorrendo.comRafael Gonçalves/VaiCorrendo.com
 
Um dos poucos eventos esportivos nacionais que restaram em Ribeirão Preto, no interior paulista, está deixando a cidade. A organização do Circuito Caixa de corridas de rua divulgou o calendário oficial da temporada 2016 sem a etapa ribeirão-pretana. A princípio, segundo a listagem de provas da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), a competição de atletismo seria disputada em Ribeirão no dia 25 de setembro, um domingo.
 
Em contato com a reportagem, os organizadores do Circuito Caixa ressaltaram a possibilidade de voltar atrás da decisão. "Ainda não temos posição da CAIXA. Não foi ainda decidido se terá ou não a etapa Ribeirão Preto. Assim que soubermos comunicaremos a todos", diz, em nota, que completa em ressalva. "Ainda há a possibilidade [de a prova ser realizada em Ribeirão] sim! Não consta mesmo no calendário por conta de ainda não haver uma decisão definitiva. Vamos aguardar".
 
 
O Circuito Caixa é disputado anualmente em Ribeirão Preto desde 2005, com provas de 5 km e 10 km. Foram 11 etapas disputadas até 2015, com 13 vitórias do Brasil, sete do Quênia, uma da Etiópia e outra da Colômbia, entre homens e mulheres.
 
Na temporada 2016, o Circuito Caixa confirmou as etapas de Uberlândia (MG), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Recife (PE), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Salvador (BA).
 
Foto: Marcos P. Tavares/VaiCorrendo.com
© Proibida a reprodução em outras mídias.