Com 23 provas em nove meses, Ribeirão Preto bate recorde; estamos no polo das corridas de rua

31/10/2014 10:57
Não há lugar melhor para dar sequência a um assunto que iniciei na coluna De Letra do jornal A Cidade desta sexta-feira (31) que do este precioso espaço tomado por leitores corredores de rua. Com um imenso sorriso, o mesmo que você vai ficar dentro de alguns segundos, informo que Ribeirão Preto acaba de bater o recorde histórico de corridas de rua! Para a nossa alegria!
 
Vejamos, de abril a dezembro de 2014, em apenas nove meses, Ribeirão está registrando 23 corridas oficiais, uma a mais do que o ano passado e seis a mais do que em 2012. O número só não foi maior porque perdemos, neste ano, as três provas da Série Delta e outras quatro do Circuito Interclubes. Mesmo assim, comprovando que a cidade é um polo das corridas de rua, batemos o recorde! Muita gente VaiCorrendo por aí, incentiva outro grupo, que chama os amigos, e assim sucessivamente...
 
É justamente por esse interesse da galera nessa apaixonante modalidade esportiva, que trabalha o corpo e a mente, que as corridas estão surgindo cada vez mais na cidade. A Track&Field, por exemplo, passou a sediar quatro provas em Ribeirão. E as empresas também entraram no clima, criando a Workout Run, Outubro Rosa, Circuito Gnatus, Vida Corrida, Circuito Sest Senat e Viva em Forma Run. Uma realidade totalmente diferente das décadas de 80 e 90, época em que meu pai Milton corria e a cidade tinha a oferecer, no máximo, cinco corridas de rua.
 
O crescimento, seguido do recorde histórico, também reflete na região. Em 2013, as diversas cidades que contornam Ribeirão Preto realizaram 28 provas. Em 2014, este número já subiu para 31. Como escrevi no A Cidade, convenhamos, amigo (a) corredor (a): quanto mais, melhor. Neste caso, o que poderia ser encarado como exagero não passa de uma grande alegria coletiva.
 
 
BATEMOS O RECORDE!
CORRIDAS DE RUA DÉC. 90 2012 2013 2014
Em Ribeirão Preto 5 17 22 23