Conceição Oliveira e Wellington Bezerra, campeões brasileiros de corrida de rua de 2015

13/01/2016 07:27
Daniel Ramalho/adorofoto/CBAtDa reportagem/VaiCorrendo.com
 
A piauiense Conceição de Maria Oliveira (foto) e o pernambucano Wellington Bezerra da Silva conquistaram o título de campeões do Ranking Caixa CBAt de 2015, o equivalente ao Campeonato Brasileiro das corridas de rua. Conceição comemorou o tetracampeonato, enquanto que Wellington venceu pela primeira vez. Com o título, eles asseguraram um prêmio de R$ 10 mil.
 
A atleta faturou o título, após 26 etapad do calendário nacional, mesmo sem ter participado da tradicional São Silvestre no dia 31 de dezembro, em São Paulo. Com 27 pontos de vantagem após a disputa da Maratona da Bahia, em 20 de dezembro, em Salvador, ela antecipou as férias e assistiu a prova paulistana pela TV na cidade de Campo Largo, no Piauí, junto de familiares.
 
A única adversária que poderia alcançá-la na classificação era a maranhense Maria Regina Santos Seguins, que precisava ser a brasileira mais bem colocada na São Silvestre. Maria Regina, porém, optou também por não participar da prova.
 
 

CLIQUE E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DA TEMPORADA 2015

 
 
"Estou extremamente feliz com o título, mas depois de correr na Bahia estava no meu limite. Disputei 20 das 26 provas do Ranking", lembrou a atleta de 40 anos, que liderou a competição desde a quarta etapa, em maio. "Minha missão foi completamente cumprida", completou.
 
Conceição de Maria Oliveira, nascida na cidade de Piripiri e que defende o ASSEM, de São José dos Campos, já havia sido campeã nacional de corridas de rua nas temporadas de 2005, 2008 e 2011.
 
No masculino, o pernambucano Wellington Bezerra da Silva, do Cruzeiro-MG, já havia assegurado o título por antecipação do Ranking. Os dez atletas mais bem colocados na classificação final do Ranking no masculino e no feminino asseguraram participação no Programa Nacional Caixa de Apoio a Corredores de Elite de 2016.
 
 
*O VaiCorrendo.com não se responsabiliza por erros de nomes, colocações, tempos e equipes divulgados oficialmente pelas empresas de cronometragem.
Fotos: Daniel Ramalho/Adorofoto/CBAt

© Proibida a reprodução em outras mídias.