Corredor vira locutor e empolga atletas nas ruas da região de Ribeirão Preto

02/04/2014 13:40
Rafael Gonçalves/VaiCorrendo.com
 
A animação de Roberto Sangeroti, o Betão, virou uma referência nas corridas de rua da região de Ribeirão Preto e de outras cidades do interior paulista. Apaixonado pelo esporte que mais cresce no Brasil, o locutor de 48 anos se transformou em marca registrada capaz de fazer qualquer simples prova virar um evento de pura emoção e diversão. O que poucos sabem é que o "Showman das Corridas" também é atleta amador e no mês passado atingiu a marca de 185 provas concluídas.
 
"Pratico corrida de rua desde 1999, mas só comecei a fazer eventos, como locutor, quatro anos depois, em 2003", conta Betão, que todos os finais de semana deixa a sua cidade natal, Jaú, para seguir estrada e cumprir o dever de animar os corredores. Em sua página na rede social Facebook, o corredor que virou locutor lançou uma frase que já se tornou expressão: "Deus salve as corridas".
 
A oportunidade do corredor se transformar em locutor surgiu na Corrida dos Carteiros, em Bauru. "Recebi o convite do amigo e mestre corredor Luiz Felicio Lacerda. Ele havia dito que viu em mim um potencial para fazer esse tipo de trabalho, em virtude do meu carisma, da amizade e da descontração com todo mundo. Se eu tenho esse dom que Deus me deu, credito ao Luiz Felicio essa descoberta", completa Betão, que faz questão de tirar fotos com os atletas em todas as corridas em que trabalha.
 
Até MMA!
Além das corridas de rua, Betão Sangeroti também já "narrou" torneio de natação, campeonatos de MMA e mountain bike e, até, eventos com animais e cerimoniais. "O segredo do sucesso é, sem dúvida, fazer o que ama. Todos nós temos um dom que Deus nos dá", comenta Betão.
 
Diante de tanto sucesso, o "Showman das Corridas" já se tornou locutor oficial de algumas empresas esportivas, como a Paulinho Sports (Sertãozinho), Rede Acesso (Campinas), Lifesports (Bauru), Rh Fitness Corridas (Pirajuí), Corpus Eventos (Campnas) e JJS Eventos (São Paulo).

 

Serviço

O trabalho de Betão Sangeroti pode ser contratado através do telefone (14) 9-9740-1911 ou pelo endereço eletrônico betao.jau@ig.com.br.