Corredores e ciclistas superam subidas e conquistam coroa em mais um Desafio das Cidades

05/07/2016 17:01
Fotos: Cris Barros/DivulgaçãoR. Gonça/VaiCorrendo.com
 
Duzentos atletas, entre corredores e ciclistas, encararam o trecho mais difícil até agora do circuito de treinos Desafio das Cidades, organizado pela empresa Matheus Equilíbrio em parceria de mídia, criação e divulgação com o VaiCorrendo.com.
 
Com percursos de 8 km e 17 km para corrida e de 34 km para ciclismo, o desafio realizado na manhã do último domingo (03) contou com muito trecho de terra, poeira, cascalhos e, pricipalmente, subidas. Sobretudo para quem encarou o percurso mais longo, que teve largada no Prever Crematório Ecológico, no Km 321 da Rodovia Cândido Portinari, em Ribeirão Preto, e chegada na Estância Mardem, localizada na Avenida Dom Luis Amaral Mouzinho, em Brodowski.
 
Fotos: Cris Barros/Divulgação"Foi mais um sucesso. E se não fossem pelos atletas e parceiros, não seria este sucesso todo. Os participantes estavam muito envolvidos desde cedo, cumprindo os horários. Pessoas mais comprometidas com quilometragem, mais acostumadas, superaram este percurso duro", comentou o organizador Matheus Henrique Silva.
 
Diante das maiores dificuldades já esperadas em relação às etapas anteriores, em Cravinhos, Serrana e Jardinópolis, por conta da subida no trecho Ribeirão-Brodowski, a estrutura foi ainda maior. Dois ônibus levaram os atletas até o ponto de largada para o trecho de 17 km. "A gente já esperava essa dificuldade. Então solicitamos duas ambulâncias e ficamos muito contentes com a estrutura que conseguimos oferecer, tanto no kit [com camiseta e chinelo] quanto durante o evento", completou Matheus.
 
O Desafio das Cidades - Etapa Brodowski premiou cada atleta com uma medalha que simboliza a coroa verde. Os participantes, assim, ampliaram sua coleção, já que nas etapas anteriores as coroas foram nas cores laranja, azul e amarela. O evento disponibilizou 60 caixas com copos de água, 500 frutas e 25 pessoas trabalhando diretamente no treino. A próxima edição da série de treinos será divulgada em breve pelo VaiCorrendo.com.
 
 
Fotos: Cris Barros/Divulgação
© Proibida a reprodução em outras mídias.