Corredores de Ribeirão Preto e Sertãozinho concluem todas as quatro provas na Disney

13/01/2015 12:14
Rafael Gonçalves/VaiCorrendo.com
 
Cinco corredores da região de Ribeirão Preto conseguiram concluir o "Dopey Challenge 2015", o Desafio do Dunga da Maratona da Disney, no último final de semana, em Orlando, nos Estados Unidos.
 
Alessandra Bighetti, de 42 anos, Diogo Tortorello, de 33, e Juliana Vianna, de 24, representaram Ribeirão Preto em quatro corridas, de quinta-feira a domingo. Ana Claudia Paulino, de 44, e Fabiano Paulino, de 38, competiram por Sertãozinho.
 
O Desafio do Dunga é a missão mais difícil da Maratona da Disney. Os atletas correm 5 km na quinta-feira, 10 km na sexta-feira, 21 km no sábado e mais 42 km no domingo, totalizando 78 km no final de semana festivo. Para cada prova concluída o atleta recebe uma medalha com o desenho de um dos personagens da Disney - quem completa a meia e a maratona também ganha a medalha do "Goofy Challenge", o Desafio do Pateta.
 
Os cinco corredores da região voltarão para casa com as seis medalhas: Pluto (5 km), Minie (10 km), Pato Donald (21 km), Mickey (42 km), Pateta (Desafio do Pateta) e Dunga (Desafio do Dunga).
 
Os resultados oficiais (clique aqui) foram divulgados pela organização após a prova. Neste caso, não há classificação que determine o campeão. O grande desafio é concluir os 78 km nos quatro dias, feito obtido por Alessandra, Diogo, Juliana, Ana e Fabiano, os cinco corredores da região.
 
*O VaiCorrendo.com não se responsabiliza por erros de nome, colocação, tempo e cidades divulgados oficialmente pelas empresas de cronometragem. Foto: Divulgação/Disney