Corrida em Franca e vida universitária

16/03/2014 21:07

Calma, não irei escrever sobre a minha vida universitária, nem de festas, baladas, etc. Sei que este espaço é para falarmos sobre corrida, mas explico o porquê do título deste post.

Hoje participei da 3ª Corrida Esportiva da Alta Mogiana, que aconteceu em Franca/SP. Curiosamente, é a primeira vez que corri em Franca, até ai tudo normal, mesmo porque moro em Ribeirão Preto, entretanto, durante 6 anos e meio da minha vida, esta cidade (Franca) fez - e muito - parte do meu cotidiano. Foram 5 anos cursando Direito na Faculdade de Direito de Franca e mais 1 ano e meio fazendo pós graduação na UNESP/FRANCA, mas somente hoje (16/03/14) encarei as ruas francanas para uma corrida de rua.

A prova contou com a pres  ença especial, como padrinho da prova, do grande fundista Marilson Gomes dos Santos (foto abaixo). Com cerca de 500 atletas, a prova aconteceu sob um forte sol, o que elevou os tempos de modo geral. Como é a primeira corrida do ano para a maioria dos corredores, esta serve como um bom treino e também para o corpo se acostumar com o ritmo de competição.


Agora posso dizer que o ano realmente começou, pelo menos em relação as corridas.