Corrida Outubro Rosa reúne 1,7 mil pessoas em Ribeirão Preto; Adriano e Tatiana são campeões

03/10/2017 10:49
Foto: DivulgaçãoRafael Gonçalves/VaiCorrendo.com
 
Pelo quarto ano seguido em Ribeirão Preto, com organização da ARS Eventos, a Corrida e Caminhada Outubro Rosa deu mais charme às ruas e avenidas do bairro Vila do Golfe na manhã de domingo (1). Com os atletas vestidos de rosa e lilás, em campanha de conscientização no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o evento reuniu 1,7 mil pessoas. A largada e a chegada do percurso único de 5 km foi no estacionamento do Shopping Iguatemi.
 
Os três primeiros colocados formaram o pódio geral da prova. No masculino, Adriano da Silva Simão cravou 16min40s e tirou o bicampeonato de Wilme Oliveira. Se em 2016 Wilme venceu com a marca de 17min24s, dessa vez ficou em segundo lugar com 17min07s - houve alteração de percurso em relação ao ano passado, diminuindo a intensidade das subidas; assim, Adriano passou a deter o recorde da prova. Marcelo Simoni Rezende, com 17min19s, fechou o pódio entre os homens.
 
Já na categoria feminina, a disputa entre duas corredoras continua. Campeã na primeira edição da Outubro Rosa, em 2014, Tatiana Rodrigues Fernandes voltou a vencer ao cruzar o pórtico em 19min51s. Ela superou Eulália dos Santos, vice em 2014 e campeã em 2015 e 2016. Eulália correu para 20min06s e assegurou o quarto pódio em quatro provas. Vanez de Souza Aguiar ficou em terceiro, com 20min43s. Também houve premiação com troféu para os três primeiros de cada categoria.
 
 
A corrida teve toda a verba arrecadada com inscrições destinada ao Iepo (Instituto de Ensino e Pesquisa em Oncologia de Ribeirão Preto). "Foi tudo lindo! No sábado, véspera da prova, choveu durante a montagem das tendas. Na segunda-feira, pós-prova, também choveu. Porém no domingo saiu um abençoado sol que deixou tudo mais bonito. Não cabe em mim a gratidão por todas as pessoas que tornaram essa história possível", agradeceu Arthur Rizzi Soares, organizador da Corrida Outubro Rosa.
 
Na agenda para 2018
O evento, que recebeu o selo premium VaiCorrendo.com de divulgação, já tem data marcada para 2018. A quinta edição da Corrida e Caminhada Outubro Rosa, no combate ao câncer de mama, será realizado no 7 de outubro.
 
 
 

4ª CORRIDA OUTUBRO ROSA | RIBEIRÃO PRETO-SP

MASCULINO | 5 KM
POS ATLETA EQUIPE TEMPO
1 Adriano da Silva Simão           Rangel Racing Team 16min40s
2 Wilme Oliveira Luis Antônio 17min07s
3 Marcelo Simoni Rezende Team Race Rangel 17min19s
 
FEMININO | 5 KM
POS ATLETA EQUIPE TEMPO
1 Tatiana Rodrigues Fernandes Sigmatec/Estúdio Lia 19min51s
2 Eulália dos Santos Ribeirão Preto 20min06s
3 Vanez de Souza Aguiar Ribeirão Preto 20min43s
 

*O VaiCorrendo.com não se responsabiliza por erros de nomes, colocações, tempos e equipes divulgados oficialmente pelas empresas de cronometragem.
Foto: Divulgação

© Proibida a reprodução em outras mídias.