Corrida solidária do Gacc tem vitórias de Samur Inácio e Josiane Ferreira em Ribeirão

23/08/2016 08:05
Foto: R. Gonça/VaiCorrendo.comR. Gonça/VaiCorrendo.com
 
Com mais de 1.500 corredores solidários em ação no bairro Ribeirânia, a primeira edição da Corrida da Solidariedade Gacc, em Ribeirão Preto, registrou vitórias de atletas já consagrados na cidade do interior paulista. Samur Inácio e Josiane Ferreira foram os mais rápidos no percurso único de 5 km e subiram ao ponto mais alto do pódio.
 
A prova, com largada e chegada na avenida Maurílio Biagi e que contou com quase um quilômetro de subida na avenida Leão XIII, teve toda a sua renda revertida ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Ribeirão Preto, entidade civil beneficente sem fins lucrativos e reconhecida pelo Conselho Nacional de Assistência Social como Entidade de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal.
 
A chuva que caiu no momento da prova não atrapalhou os profissionais e amadores - que correram ou caminharam. Samur, mineiro radicado em Ribeirão Preto, completou o percurso em apenas 15min15s, abrindo mais de um minuto de vantagem sobre o vice-campeão Luis Fernando Medeiros, de Brodowski: 16min07s.
 
Na categoria feminina (foto), a disputa foi acirrada entre duas atletas que representam Ribeirão. Josiane venceu com 20min08s contra 20min43s de Eulália dos Santos. A organização premiou o Top-5 com troféu. Já o Gacc foi premiado pelos corredores com uma quantia financeira que dará suporte para a sequência do trabalho. Cada inscrição custou, em média, R$ 55. O VaiCorrendo.com foi um dos apoiadores da corrida solidária.
 
 

1ª CORRIDA DA SOLIDARIEDADE GACC | RIBEIRÃO PRETO-SP

MASCULINO | 5 KM
POS ATLETA EQUIPE TEMPO
1 Samur César Inácio Batista Pacer Academia 15min15s
2 Luis Fernando dos Santos Medeiros Brodowski Runners 16min07s
3 Adriano da Silva Simão Sem equipe registrada 16min28s
4 Alan Rodrigo Siqueira Pacer/Kaffa/Mormaii 16min33s
5 José Ramos Casa10/GET/SNC 16min58s
 
FEMININO | 5 KM
POS ATLETA EQUIPE TEMPO
1 Josiane Cristina Ferreira                   Sem equipe registrada 20min08s
2 Eulália dos Santos Sem equipe registrada 20min43s
3 Ilzete da Silva Utilsoft/Arpam 20min46s
4 Moniqui Agnes Operação Fora Mimimi 23min08s
5 Giuliane Maris Campos MF Assessoria 23min49s

 

*O VaiCorrendo.com não se responsabiliza por erros de nomes, colocações, tempos e equipes divulgados oficialmente pelas empresas de cronometragem.
Foto: R. Gonça/VaiCorrendo.com

© Proibida a reprodução em outras mídias.