De férias em Ribeirão Preto, craque do futebol comanda alongamento e encara corrida

17/07/2016 15:55
 Foto: Rafael Cautella FotografiaDa reportagem/VaiCorrendo.com
 
Eleito o melhor jogador da temporada 2006/2007 do Campeonato Alemão, quando atuava pelo Werder Bremen, e desde 2014 defendendo o Fenerbaçe, um dos principais clubes da Turquia, o craque do futebol mundial Diego Ribas aproveitou as férias em Ribeirão Preto, sua cidade natal, a 319 km de São Paulo, para curtir uma prova oficial de corrida de rua.
 
Diego, que joga no futebol europeu há 12 anos, quando deixou o Santos, foi a celebridade da Sunset Run 2016, disputada na tarde/noite de sábado (16) no Residencial Fazenda Santa Maria.
 
O atleta puxou e comandou o alongamento, tirou fotos com os corredores e aproveitou para encarar o percurso de 10 km em um ritmo tranquilo, portando o número 489 no peito. O tempo do jogador, no entanto, não foi divulgado pela empresa de cronometragem.
 
 
 Foto: Arquivo pessoal
 
 
"A cada ano a Sunset tem uma atração diferente e foi divertido correr uma prova em que um craque de outro esporte estava marcando presença. Também fiz a minha selfie com o Diego", comentou o corredor Giovani Galan, de Cravinhos (foto, ao lado de Diego).
 
Além do Santos e do Werder Bremen-ALE, Diego já atuou por Porto-POR, Juventus-ITA, Wolfsburg-ALE e Atlético de Madri-ESP. Ele surgiu nas escolinhas do Comercial Futebol Clube, de Ribeirão Preto, mas foi para o Peixe antes de se tornar profissional. Ele ainda tem um ano de contrato com o clube turco, mas poderá ser anunciado como reforço do Flamengo-RJ nesta terça-feira (19), quando se encerra a janela de transferências.
 
 
Fotos: Rafael Cautella Fotografia e Arquivo pessoal
© Proibida a reprodução em outras mídias.