Equipe de corrida de rua, NET Running estreia em Ribeirão Preto neste sábado

26/06/2015 17:41
Foto: Divulgação
Da reportagem
 
Com um histórico de crescimento em adesão e inscrições em provas, o grupo de corrida "NET Running", criado em 2009 e composto por colaboradores da NET, ganha cada vez mais adeptos. O grupo estreia em Ribeirão Preto neste sábado (27) com 30 representantes da empresa.
 
No primeiro ano, o NET Running reuniu cerca de 50 colaboradores da empresa em São Paulo. A equipe foi crescendo e ganhando adesões. Em 2012, já registrava 1.879 inscrições em 12 provas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Em 2013, foram mais de duas mil inscrições em 30 provas, realizadas em nove cidades (Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo), sendo uma dessas provas na categoria infantil. 
 
Em 2014, o NET Running chegou às 35 provas e 3.450 inscrições, em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Este ano, já foram 17 provas com 1.650 colaboradores inscritos em todo País. Além de Ribeirão Preto, o NET Running estreou esse ano em Fortaleza e Recife, totalizando 12 cidades. 
 
O grupo é formado por pessoas que deixaram de ser sedentárias e mudaram hábitos alimentares. Hoje, elas falam com orgulho da perda de peso, aumento da disposição e qualidade de vida. 
 
Para Daniel Barros, vice-presidente de Operações da NET e um dos criadores do NET Running, “é indiscutível que o esporte proporciona mais disposição física e qualidade de vida. A prática da corrida ajuda a combater o estresse e relaxar, ao mesmo tempo em que exercita a mente. Temos o estímulo de reflexões e boas ideias quando focamos na concentração do percurso”. 
 
O objetivo da empresa, segundo Barros, é contribuir para que cada colaborador dê uma atenção especial para a sua saúde e reduza o nível de sedentarismo. “Temos alguns atletas de alto nível no NET Running, que já estão participando de maratonas e meia-maratonas, mas nosso objetivo é seguir mobilizando as pessoas para que elas cuidem do seu mais importante patrimônio: a vida”, completou.