Está preparado? Maratona Internacional de São Paulo terá sua 23ª edição neste domingo

05/04/2017 09:35
Foto: DivulgaçãoDa reportagem/VaiCorrendo.com
 
Principal prova do gênero no Brasil, a Maratona Internacional de São Paulo completará 23 edições neste domingo (9). O evento reunirá os melhores atletas do esporte no País e destaques do exterior para os 42.192 metros por ruas e avenidas da Capital Paulista.
 
A 23ª Maratona de São Paulo ainda contará com milhares de corredores em suas outras distâncias: 24 km, 8 km e 4 km (corrida e caminhada). A largada será a partir das 6h50 com a elite feminino, vindo depois, às 7h15, a categoria cadeirantes, e às 7h30, a elite masculino e pelotão geral, premium e atletas com deficiência.
 
As largadas e chegadas serão na avenida Pedro Álvares Cabral - Ibirapuera -, conforme percursos detalhados e divulgados no site oficial da prova. Somente o percurso de 24 km terá local distinto para chegada, marcada para a avenida Escola Politécnica.
 
Retirada de kit
A entrega do kit de participação, juntamente com o chip de cortesia, acontecerá durante a Expo Atleta Maratona de São Paulo nos dias 6 de abril, das 12h às 20h, 7 de abril, das 9h às 19h, e 8 de abril, das 9h às 17h, no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado na Rua Abílio Soares, 1300 - Ibirapuera. Não haverá entrega de kit no dia do evento e nem após o término do mesmo.
 
Contra os 'pipocas'
A prova terá dinâmicas para tentar coibir a presença de "pipocas", assim como aconteceu ma Meia Maratona de São Paulo. Será feito um controle de acesso mais rigoroso, intensa comunicação pelas redes sociais, comunicação estática ao longo do percurso, destacando que os serviços são para o corredor devidamente inscrito, e as demais ações que foram colocadas em prática na Meia.
 
 
Foto: Divulgação
© Proibida a reprodução em outras mídias.