Etapa de Brasília do Circuito Caixa deve definir o campeão brasileiro da temporada 2014

19/11/2014 13:08
Da reportagem/VaiCorrendo.com
 
O baiano Sivaldo Santos Viana poderá se tornar neste domingo (23), pela primeira vez na carreira, o melhor corredor de rua do Brasil. Após disputar 22 das 24 provas do Ranking Caixa/CBAt já realizadas, Sivaldo chegará à etapa de Brasília do Circuito Caixa com 462 pontos, 120 a mais que o vice-líder, Valdir Oliveira, não inscrito na corrida.
 
Na reta final da temporada, restando quatro provas para o fim, a disputa ainda contará com a líder do ranking feminino, Fabiana Cristine da Silva, e outros sete fundistas no Top 10 brasileiro.
 
"Se o Sivaldo for bem em Brasília, ninguém tira mais dele a liderança do ranking brasileiro de corrida de rua", garante Luiz Antônio dos Santos, técnico da Luasa Sports, equipe do fundista. Após Brasília, restarão 93 pontos em jogo, distribuídos entre o Circuito Caixa de São Paulo, a Volta da Pampulha e a São Silvestre.
 
Maria Zeferina Baldaia, que representa Sertãozinho, é a sexta colocada da classificação com 156 pontos, próxima de assegurar o apoio da Caixa em mais uma temporada. Clique aqui e confira como está a classificação do Ranking Caixa/CBAt.