Etapa de Ribeirão do Circuito Caixa será neste domingo (17); veja onde retirar o kit do atleta

13/09/2017 16:16
Da reportagem/VaiCorrendo.com
 
Corredores amadores e profissionais ocuparão as ruas de Ribeirão Preto neste domingo (17) em mais uma etapa do Brazil Run Series/Circuito de Corridas Caixa. Assim como no ano passado, os percursos de 5 km e 10 km passarão pela Avenida Heráclito Fontoura Sobral Pinto, no bairro Quinta da Primavera. A largada, realizada em frente ao condomínio Guaporé II, terá início às 7h para a Elite Feminina e, às 7h20, para as demais categorias. A organização espera superar o recorde de participantes da última edição, que contabilizou 1.750 pessoas.
 
A retirada dos kits, que contêm camiseta e nécessaire, será feita na sexta-feira (15), das 10h às 20h, e no sábado (16), das 10h às 17h, na loja Centauro do RibeirãoShopping - localizado na Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, 1.540 – Jardim Califórnia. Os chips de cronometragem dos participantes serão entregues no dia da prova, entre 6h e 7h, no local da largada.
 
Modalidade democrática
Esta é a 14ª edição do Brazil Run Series/Circuito de Corridas Caixa, a 13ª a acontecer em Ribeirão Preto. Desde o ano de sua criação, em 2004, o evento já reuniu mais de 100 mil pessoas em benefício do esporte.
 
"O nosso objetivo principal é melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da corrida de rua, que é uma das modalidades esportivas mais democráticas que existem", afirma Hélio Takai, diretor da HT Sports, empresa que organiza todas as 12 etapas nacionais da prova - além de Ribeirão Preto, o circuito já passou por Belo Horizonte, Uberlândia, Goiânia, Salvador, Campo Grande, Fortaleza e Recife, e será levado, ainda, para Porto Alegre, São Paulo, Curitiba e Brasília.
 
 
Sobre o evento
O Circuito Caixa foi criado em 2004 com o objetivo de apoiar os atletas brasileiros de elite e incentivar o esporte entre os amadores que buscam na corrida mais qualidade de vida. Com chancela da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e patrocínio da Caixa Econômica Federal, todas as etapas do evento valem pontos para o Ranking Nacional de Corredores de Rua Caixa/CBAt. Os 10 melhores nas categorias masculino e feminino passam a fazer parte do Programa Nacional Caixa  de Apoio a Corredores de Elite.
 
 
Foto: Divulgação
© Permitida a reprodução em outras mídias.