Faustino fica em sétimo no GP de Atletismo e agora mira o Troféu Brasil, em São Paulo

11/08/2014 16:59
Da reportagem/VaiCorrendo.com
 
Representante de Ribeirão Preto na 30ª edição do Grande Prêmio Brasil de Atletismo, disputado domingo (10), Belém (PA), Alex Faustino ficou em sétimo e último lugar na prova dos 400m com barreiras ao registrar o tempo de 52s63. Apesar do resultado, o atleta comemorou por estar inserido num torneio de grande nível e já tem nova disputa pela frente.
 
Faustino, do Projeto Atletismo e Cidadania desenvolvido pela AAARP (Associação dos Amigos do Atletismo de Ribeirão Preto) e apoiado pela SME (Secretaria Municipal de Esportes), participou da competição como forma de preparação para o Troféu Brasil de Atletismo, agendado para outubro, em São Paulo.
 
A prova foi vencida pelo brasileiro Mahau Camargo Suguimati, que em 2008 foi semifinalista olímpico, em Pequim. Camargo marcou 49s09 na prova em Belém, seguido pelo portorriquenho Eric Alejandro (49s11) e pelo norte-americano Justin Gaymon (49s53).
 
A competição contou com atletas de diversos países. Asafa Powell, da Jamaica, foi campeão dos 100m rasos masculino com o tempo de 10s02.