Fevereiro virou "o mês dos treinos"

10/02/2014 12:10
Fevereiro é um mês difícil, né?! Sem corrida, sem explosão de endorfina e só de treinos na região de Ribeirão Preto. Sempre foi assim. É como se fosse o mês das férias, o mês em que nada acontece. E, assim como vocês, também estou sofrendo com essa ansiedade por estrear na temporada 2014.
 
Tomo como exemplo o ano de 2012 das provas na nossa região. Em Ribeirão, a primeira só foi disputada em abril, com a saudosa Série Delta - essa mudou a filosofia e não virá mais para Ribeirão Preto. No ano passado, fevereiro teve uma única corrida que, convenhamos, não contou com a grande massa corredora - poucos participaram da Interclubes Run no Vale do Sol, tanto que o clube não receberá mais o circuito em 2014.
 
Alguns corredores/leitores do VaiCorrendo.com já devem ter iniciado o ano pela região. Mas somente caso tenham participado da 4ª Corrida Verão de Santa Rosa de Viterbo. Foi a única até agora no nosso quadrilátero! Dureza, hein!
 

Só nos resta treinar (no meu caso, ainda recuperando da terceira tendinite, esta na tuberosidade da tíbia - abaixo do joelho direito) e esperar. Em março, no dia 16, será disputada a 3ª Corrida Esportiva Alta Mogiana, em Franca. É pra lá que eu vou. Pois se for esperar uma prova em Ribeirão, teria de ficar treinando, treinando, treinando... Até o dia 13 de abril, quando está programada a 1ª Etapa da Track&Field Run Series, no Ribeirão Shopping. "I don't keep calm. I want to run!"