Fim da primeira semana com 10 km da Track

10/08/2015 16:14
Foto: Marcos P. Tavares/VaiCorrendo.comChegou ao fim, da melhor forma, a minha primeira semana de preparação para a Meia Maratona Internacional de Vinã del Mar: correndo! Não estranhe, nem só de corrida se faz uma preparação para provas longas, por isso fiz a menção que terminei a semana correndo (risos).
 
Na segunda-feira corri 6,5 km na esteira. Já a terça-feira foi livre, malhando membros superiores. Na quarta-feira, foram 10 km no ritmo de 9 Km/h, tendo a quinta, sexta e sábado livre. Mas não deixei de me preparar nestes dias. Aproveitei que estava "off" de corrida e intensifiquei os treinos de musculação e alongamento.
 

No domingo eu tinha uma corrida agendada, a Track&Field do RibeirãoShopping e, na planilha, constava treino de 10 km, sendo 500 metros a 10,5 Km/h alternando com 500 metros a 9,5Km/h, ou seja, eu teria que terminar a prova em 60min cravados.
 
Manter o ritmo não é fácil, ainda mais em uma prova de muitas subidas e descidas. Entretanto, por fim, segurei um pouco para não forçar e terminar em menos tempo do que o programado: cruzei a linha de chegada em 59min.
 
A segunda semana de treinos começou! E a intensidade vai aumentando. Se quiser me acompanhar no dia-a-dia, estou postando os treinos em meu Facebook (/tiago.tiberio.7) e no Instagram (@ttiberio).
 
RESUMO DA SEMANA
Segunda-feira               6,5 km
Terça-feira                    Off de corrida + Musculação
Quarta-feira                  10 Km a 9 km/h
Quinta-feira                   Off de corrida + Musculação
Sexta-feira                    Off de corrida + Musculação
Sábado                         Off de corrida + Alongamento
Domingo                       10 km (Track&Field) *500m a 10,5 Km/h alternando com 500m a 9,5Km/h