Velocista Gladson Barbosa destaca importância da Corrida da Solidariedade em Ribeirão

25/06/2014 02:53
Da reportagem/VaiCorrendo.com
 
Embora não tenha participado da 10ª Corrida e Caminhada da Solidariedade, em Ribeirão Preto, por estar em fase de treinamento intensivo para as competições, o atleta de elite Gladson Barbosa, do Pinheiros, chamou a atenção nas redes sociais por seu depoimento a respeito da prova, disputada neste domingo (22).
 
“A Corrida da Solidariedade é uma das poucas que ainda visa contribuir para a descoberta de atletas de elite, e os enxerga como os verdadeiros atletas que são, os valoriza. Percebo que a grande quantidade de corrida que existe hoje visa somente lucro para os organizadores, divulgação de marcas e se esquece dos conhecidos como canelas fina, carinhosamente falando, pois sou um canela fina”.
 
Ele também recordou sua história e o tempo em que ainda era trabalhador braçal, destacando a importância do evento. “Foi em provas assim como a Corrida da Solidariedade, organizadas, que, dentro de suas possibilidades, construíram o atleta que sou hoje. Provou que tem muito canela seca que quer prestigiar corrida de verdade, como essa”, disse.
 
Para a realização da 10ª Corrida da Solidariedade, a organização contou com o apoio de voluntários e patrocínio de Brasilprev, 3M do Brasil, UNIP, Elevare, Cenourão, Unimed, Transportadora Elijur, Gallo, Letage, Astec Contabilidade e Zulmira Ambiental. Teve o apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e da Secretaria de Esporte e Secretaria da Cultura, e divulgação do portal VaiCorrendo.com.