Gratuito, Circuito RMC de Ribeirão Preto consagra Lucas Ferreira e Joelma de Jesus

06/04/2017 08:33
Foto: DivulgaçãoR. Gonça/VaiCorrendo.com
 
Os corredores da região de Ribeirão Preto, interior paulista, aproveitaram a oportunidade de correr de graça, sem pagar inscrição, e esgotaram em apenas duas horas os chips e números de peito disponíveis pela organização. O Circuito RMC de Corrida e Caminhada, que contou com a divulgação do VaiCorrendo.com, foi disputado na manhã do último domingo (2), no bairro Pico do Guaporé, e contou com vitórias de Lucas Ferreira Cardoso e Joelma de Jesus no percurso único de 5,7 km.
 
Lucas, representante de Guariba, fechou o trajeto na avenida Heráclito Fontoura Sobral Pinto em 18min54s e liderou um pódio que ainda foi composto por Zecilio Lojor da Mota, Wilson Silva Júnior, Jean Carlos Verissiano dos Santos e José Ramos.
 
Na categoria feminina (foto), Joelma, que corre por Sertãozinho, cruzou a linha de chegada com o tempo de 24min06s. A prova marcou o retorno da atleta, que ficou alguns meses sem competir em virtude de lesão. Lienay Elias Pereira de Souza foi a vice-campeã, seguida de Glaucia Velozo Aguiar, Talissa Gonçalves Lucas e Cristiane Concário.
 
O Circuito RMC, que tem etapas em outras cidades, conta com a Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e é organizado pela RMC Esportes. Além da corrida, a prova teve caminhada de 3 km, aula de alongamento e ginástica, tenda de aferição de pressão arterial, glicemia e avaliação física, além de kit pós-prova com barra de cereal, isotônico, medalha de participação, água e fruta.
 
VaiCorrendo Running Team
Muitos atletas amadores, que se dedicam às suas profissões durante a semana e praticam corrida de rua aos sábados e domingos, representaram o grupo de amigos VaiCorrendo Running Team no Circuito RMC. O time foi composto por Silvana Tibério, Tiago Tibério, Talita Sá, Thais Sá, Cristiane Vallim, Rosi Marques, Cristiane Ribeiro, Milton Gonçalves, Sueli Scandaroli, Silvio Mendes, Cleiton Souza, Wanderson Tillmann, Nilo Scandaroli, Fabíola Narciso e Etejones Amaral. Todos vestiram a camiseta oficial do VaiCorrendo.com.
 
 

CIRCUITO RMC DE CORRIDA E CAMINHADA | RIBEIRÃO PRETO-SP

MASCULINO | 5,7 KM
POS ATLETA EQUIPE TEMPO
1 Lucas Ferreira Cardoso Claudia Ribeiro 18min54s
2 Zecilio Lojor da Mota Sem equipe registrada 19min48s
3 Wilson Silva Júnior Garça Running 20min04s
4 Jean Carlos Verissiano dos Santos W1nner/Sigmatec 20min17s
5 José Ramos Garça Running 20min26s
 
FEMININO | 5,7 KM
POS ATLETA EQUIPE TEMPO
1 Joelma de Jesus                              Tropa de Elite X2 24min06s
2 Lienay Elias Pereira de Souza Garça Running 24min30s
3 Glaucia Velozo Aguiar Matheus Equilíbrio 25min01s
4 Talissa Gonçalves Lucas Claudia Ribeiro 25min08s
5 Cristiane Concário Corpo a Corpo Pontal 25min42s

 

*O VaiCorrendo.com não se responsabiliza por erros de nomes, colocações, tempos e equipes divulgados oficialmente pelas empresas de cronometragem.
Foto: Divulgação

© Proibida a reprodução em outras mídias.