Guerrero completa a Maratona de Nova York representando o VaiCorrendo Running Team

06/11/2016 20:52
Foto: Arquivo pessoalR. Gonça/VaiCorrendo.com
 
Mais de 51 mil corredores do mundo inteiro. Entre eles, Eliezer Guerrero, atleta de Sertãozinho, cidade paulista da região de Ribeirão Preto. Guerrero honrou o sobrenome e exatamente no dia do seu aniversário de 40 anos demonstrou força para conquistar mais um objetivo na carreira. Ele encarou os 42 km da Maratona de Nova York, nos Estados Unidos, representando o grupo VaiCorrendo Running Team; vestiu a camiseta oficial do VaiCorrendo.com em uma das provas mais famosas do mundo e fechou o percurso em 4h40min40s, neste domingo (06).
 
A Maratona de Nova York (TCS New York City Marathon) foi disputada pela 46ª vez - desde 1970, quando teve apenas 127 corredores. Foi a primeira de Eliezer Guerrero, que agora, aos 40 anos, passa a ter experiência internacional. O atleta sertanezino cruzou o 21º quilômetro em 2h04min39s e cadenciou o ritmo com mais duas horas até atravessar o pórtico para assegurar a sua medalha especial.
 
"A prova é incrível e a organização é impecável. A alegria de milhões de pessoas nas ruas aplaudindo é contagiante. Parece que estão em um estádio torcendo. Mas a prova não é fácil. A altimetria na segunda metade é pesada", contou o corredor.
 
 
Um dia antes, no sábado (05), a esposa de Guerrero, Queila Noemi, participou do percurso de 5 km da Maratona de Nova York também representando o VaiCorrendo Running Team.
 
Os vencedores
O atleta Ghirmay Ghebreslassie, da Eritreia, estreou na Maratona de Nova York com vitória: 2h07min51s. Aos 20 anos, ele também se tornou o mais jovem atleta a conquistar a medalha de ouro da prova.
 
Entre as mulheres, a campeã foi a queniana Mary Keitany, com 2h24min26s. Com o triunfo, foi a primeira vez que uma mulher ganhou a Maratona de Nova York três vezes seguidas desde a pentacampeã Grete Waltz, ouro de 1982 a 1986.
 

Foto: Arquivo pessoal
© Permitida a reprodução em outras mídias.