Luto! Homenagem ao corredor Marcos Barbosa, que faleceu horas antes da São Silvestre

05/01/2015 12:23
Da reportagem/VaiCorrendo.com
 
O mundo das corridas de rua perdeu um pouco do sorriso no último dia de 2014. Atleta amador de Ribeirão Preto, Marcos Barbosa de Lara faleceu horas antes de realizar o sonho de completar uma São Silvestre, em São Paulo. Marcão, como era conhecido, não resistiu após sofrer um infarto no hotel onde estava hospedado.
 
Os amigos pensaram em abortar a corrida, mas resolveram completar a São Silvestre em homenagem ao corredor. A medalha foi entregue à esposa de Marcos. Leia, na íntegra, uma carta escrita e enviada ao VaiCorrendo.com Wéverson Pereira, que estava no mesmo grupo do atleta de Ribeirão.
 

"Marcos Barbosa de Lara, atleta de 46 anos, com seu jeito irreverente, tinha como marca registrada o sorriso fácil e o bom humor. Integrante da equipe Matheus Equilíbrio RP, seu sonho era participar e completar a corrida de São Silvestre, sonho esse que ele comentava muito com os amigos nos dias que antecederam nossa viagem até o destino. Ele queria muito essa medalha, mas infelizmente não foi possível.
 
No dia 31, algumas horas antes do evento, precisamente às 6h21, ele partiu para um plano superior, de uma forma inesperada: teve um infarto. A equipe, muito abalada, pensou em não correr e voltar para a nossa cidade. Mas como voltar sem a medalha que ele tanto queria? Achamos que não seria justo!
 
Decidimos então em unanimidade participar do evento, levando conosco o seu chip, número de peito e camiseta da equipe, em respeito a ele e para fazermos um singela homenagem ao nosso querido amigo. Completamos a corrida com muito sacrifício, pois não tínhamos psicológico para tal. E, a tão sonhada medalha, foi entregue à sua esposa Daniela Kakumu".