Joelma de Jesus é confirmada no top-10 ao lado de Zeferina e será patrocinada pela Caixa

12/12/2013 11:38
Rafael Gonçalves/VaiCorrendo.com
 
A região de Ribeirão Preto terá mais uma representante entre as 10 melhores corredoras de rua do Brasil que serão patrocinadas pela Caixa na temporada 2014. Com 216 pontos somados no Ranking Caixa/CBAt deste ano, depois de ter concluído a Volta da Pampulha em 21º lugar (16º entre as brasileiras), Joelma de Jesus não poderá ser alcançada pela 11ª colocada da classificação geral depois de 31 das 32 provas realizadas.
 
Joelma, paulistana que representa Sertãozinho ao lado de Maria Zeferina Baldaia, deve fechar o ano na nona colocação. A baiana Marluce Queiroz Ferreira, décima colocada, tem quatro pontos a menos que a fundista da região. Zeferina, por sua vez, já havia conquistado vaga no top-10 anteriormente, pelo terceiro ano consecutivo. A campeã da São Silvestre de 2001 está em sexto lugar com 262 pontos. Ela foi quarta colocada em 2012 (369 pontos), oitava em 2011 (195), ficou fora do top-10 em 2010, terceira em 2009 (321) e vice-campeã em 2008 (330).
 
Após a Corrida Internacional de São Silvestre, que fechará o Ranking de 2013, a Caixa confirmará patrocínio aos dez melhores colocados do masculino e do feminino. Os atletas integrarão o Programa Nacional Caixa de Apoio a Corredores de Rua de Elite da CBAt para o ano de 2014.
 
As 17 provas de Joelma
Das 31 corridas de rua do calendário nacional já disputadas, Joelma participou de 17: Meia Maratona de São Paulo, Meia Maratona de Florianópolis, Circuito Caixa de Goiânia, Circuito Caixa de Uberlândia, Corrida da Ponte do Rio de Janeiro, Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu, Circuito Caixa de Campo Grande, Meia Maratona de Salvador, Circuito Caixa de Fortaleza, Meia Maratona do Rio de Janeiro, Circuito Caixa de Porto Alegre, Circuito Caixa de Curitiba, Circuito Caixa de Ribeirão Preto, Circuito Caixa de São Paulo, Corrida Eu Atleta 10k Rio de Janeiro, Circuito Caixa de Brasília e Volta da Pampulha de Belo Horizonte.
 
Joelma sequer precisaria disputar a tradicional São Silvestre no dia 31 de dezembro, mas confirmou participação. "Estou muito feliz pela classificação, não precisaria correr a São Silvestre, mas não vou perder essa grande festa", comemorou.
 
Os campeões
Até agora, a paulista Roselaine de Sousa Silva acumula 458 pontos, 64 a mais do que a piauiense Conceição de Maria Carvalho Oliveira, que já garantiu a vice-liderança. No masculino, o baiano Giomar Pereira da Silva soma 421 pontos e tem 49 de vantagem sobre o mineiro Ivanildo Pereira dos Anjos, o Gomes, vice-campeão.
 

Comente!

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário