Leonardo Luz, de Ribeirão, é campeão da categoria e 13º geral na Maratona de Curitiba

17/11/2015 13:03
Foto: Rafael Martinez/Martinez AssessoriaDa reportagem/VaiCorrendo.com
 
Ninguém correu mais rápido do que Leonardo Filipin Luz (W1nner/Sigmatec) na categoria masculina dos 25 aos 29 anos da tradicional Maratona de Curitiba, disputada na manhã do último domingo (15), na capital paranaense. O fundista de Ribeirão Preto conquistou o título de campeão da categoria ao completar os 42 km em 2h44min05s, resultado que também lhe rendeu a 13ª colocação geral.
 
A categoria do atleta ribeirão-pretano contou com 120 concluíntes. Luz, o primeiro, fechou a prova com pace médio de 3min53s, abrindo enormes dez minutos de vantagem para o segundo colocado da categoria, Robson Alves (2h54min51s).
 
"É com o peito estufado de alegria que finalizo a Maratona de Curitiba sendo o primeiro colocado na categoria e 13º no geral. Conseguir este resultado em uma prova deste nível, com percurso difícil e atletas de ponta, só me faz ter mais garra para lutar, mais foco para seguir, e mais fé em Deus e na vida. Obrigado a todos os meus sinceros amigos que torcem tão grandemente por mim", escreveu o fundista, satisfeito com o resultado, em sua conta na rede social Facebook.

Em Curitiba, Leonardo Luz completou uma prova de 42 km pela terceira vez na carreira. Antes, foi quinto colocado na Maratona do Rio Grande do Sul (dezembro de 2014) e 18º na Maratona de Porto Alegre (junho de 2015).
 
O campeão geral da Maratona de Curitiba foi Marcos Antônio Pereira, com o tempo de 2h21min32s. Entre as mulheres, a vencedora foi Jaqueline Rionoripo, com 2h50min22s. 
 
 
*O VaiCorrendo.com não se responsabiliza por erros de nomes, colocações, tempos e equipes divulgados oficialmente pelas empresas de cronometragem.
Foto: Rafael Martinez/Martinez Assessoria

© Proibida a reprodução em outras mídias.