Libertar! Comercial de marca esportiva comove o mundo das corridas; clique e veja o vídeo

06/01/2017 10:27

Gosta de vídeo sobre corrida de rua? Desses que nos motivam a sair por aí, em qualquer hora e lugar, simplesmente para correr? Nós também.
 
Um comercial da marca esportiva alemã Adidas, que está no ar desde o Natal do ano passado, tem sensibilizado o mundo das corridas. Produzido pelo estudante alemão Eugen Merher, de 26 anos, aluno da Filmakademie Baden-Württemberg, o vídeo foi criado em caráter experimental, mas computava impressionantes 2 milhões de visualizações no YouTube até a publicação deste blog.
 
O comercial leva o nome de "Break Free", que em inglês significa Libertar. Nele, Merher conta a história de um senhor que no passado havia sido atleta e hoje reside em um asilo sob cuidados de enfermeiros. Triste, o senhor observa seu par de tênis antigo e deseja voltar aos tempos de corrida e total liberdade. No entanto, é sempre proibido pelos enfermeiros.
 
No fim, o atleta recebe a ajuda de todos os colegas de asilo e consegue a tão sonhada liberdade na terceira idade. A imagem que encerra o vídeo é maravilhosa e mostra aquilo que adoramos fazer: correr ao ar livre, de braços abertos, como se estivéssemos agradecendo ao mundo.
 
Ficou curioso? Então dê o play e confira. O comercial tem apenas 1min39s: