Medalhista olímpico em Sydney-2000 visitará alunos da rede pública de Ribeirão Preto

13/09/2017 21:11
Da reportagem/VaiCorrendo.com
 
Medalhista olímpico, o piauiense Cláudio Roberto de Sousa será o "Herói do Atletismo" da etapa de Ribeirão Preto do Brazil Run Series/Circuito de Corridas Caixa - prova marcada para domingo (17), às 7h. O ex-velocista visitará, nesta sexta-feira (15), às 14h, cerca de 200 alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Dercy Célia Seixas Ferrari, no Jardim Juliana.
 
"O atletismo me proporcionou muitas conquistas dentro e fora do esporte. Quero devolver um pouco do que recebi, passando a minha experiência aos mais jovens", conta Sousa.
 
No sábado, ele tem outro encontro marcado, desta vez com os inscritos na etapa de Ribeirão Preto do Circuito Caixa. Ele dará autógrafos, das 11h às 12h, durante a entrega dos kits, na loja Centauro, no RibeirãoShopping. No domingo, a largada da prova e a premiação aos vencedores também ficarão por conta do medalhista olímpico.
 
Com início em frente do Condomínio Guaporé II, ambos os percursos (de 5mk e 10 km) passarão pela avenida Heráclito Fontoura Sobral Pinto, no bairro Quinta da Primavera. Esta é a 14ª edição do evento - a 13ª vez seguida em Ribeirão Preto -, que já reuniu mais de 275 mil participantes desde sua criação.
 
 
Sobre o atleta
Cláudio Roberto de Sousa fez parte da equipe brasileira de revezamento 4x100m a conquistar a Medalha de Prata nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000. Desde 2009, ele integra o programa "Heróis do Atletismo", iniciativa da Caixa para levar o esporte à crianças e jovens de todo o País.
 
Vivendo e treinando em São Paulo desde o início da carreira, escolheu Jaú como sede do "Projeto Cidadão Olímpico - Correndo na Frente", com o qual atende 100 crianças e jovens, em todas as categorias do atletismo, a partir da fase de iniciação até o alto rendimento.
 
Foto: Divulgação
© Permitida a reprodução em outras mídias.