Meia Maratona Tribuna Ribeirão altera data e antecipa largada para atender os corredores

23/02/2016 11:09
Da reportagem/VaiCorrendo.com
 
A organização da Meia Maratona Tribuna Ribeirão, que em 2016 chega à sua sexta edição, confirmou nesta semana a alteração da data da prova em atenção aos corredores, que solicitaram a mudança em virtude de outra corrida agendada em Ribeirão Preto para o mesmo dia. Anteriormente, a Meia de Ribeirão seria em 25 de setembro, no mesmo dia do Circuito Caixa, que voltou atrás da decisão de deixar a cidade e confirmou a etapa ribeirão-pretana.
 
 Desta forma, os atletas terão a oportunidade de desafiar os 21 km nas ruas e avenidas de Ribeirão Preto no dia 18 de setembro. A largada também foi antecipada e será às 7h (não mais às 7h30) por conta do típico calor. Um dos organizadores da corrida, o jornalista e atleta Fabiano Ribeiro (à direita) confirmou à mudança em nota oficial enviada ao VaiCorrendo.com. Confira:
 
 
 
"Olá, galera! Recebi muitas mensagens após o VaiCorrendo.com publicar o calendário de rua deste ano. Isso porque duas provas que caíram no gosto dos corredores de rua de Ribeirão Preto e região estavam marcadas para o dia 25 de setembro: o Circuito Caixa e a Meia Maratona Tribuna Ribeirão, a qual organizo.
 
O site oficial do Circuito Caixa, no entanto, não confirmava a data e nem a cidade. Confesso que tive dificuldades em saber se essa prova tradicional deixaria Ribeirão ou não, até porque, ouvi alguns rumores de que grandes provas estariam deixando a cidade por conta do grande número de corredores sem inscrição, os "pipocas". A Série Delta é um exemplo. Mas enfim, por intermédio de um prestador de serviços que trabalha para nós e para a HT Sports - organizadora do Circuito Caixa -, tive a confirmação.
 
Não era bom para ninguém manter duas corridas no mesmo dia. Todos perderiam (organizadores e corredores). Diante disso, nós da Meia Maratona Tribuna Ribeirão definimos que a nossa prova será dia 18 de setembro. Vamos abrir as inscrições com descontos no próximo mês. É bom salientar que a Meia de Ribeirão é a única prova na macroregião de Ribeirão Preto e uma das poucas no interior do Estado a oferecer a distância dos 21 km. Em síntese, é a chance de quem nunca correu a distância ou tem dificuldades em viajar para correr uma meia maratona. No ano passado tivemos corredores de mais de 50 cidades e de diversos Estados. A tendência é que isso aumente.
 
Muitos me perguntam se teremos novidades neste ano. Sempre respondo que buscamos o melhor para os corredores e que sim, teremos novidades. Uma delas, já posso adiantar, é um velho pedido dos atletas dos 21 km. Devido ao calor da cidade, a largada será meia hora mais cedo, ou seja, às 7h. Se tiver alguma sugestão, pode encaminhar e-mail que receberei e estudarei com carinho todos os encaminhamentos. O endereço eletrônico é fabianoribeiro.jornalista@gmail.com."
 
 
Fotos: Divulgações
© Proibida a reprodução em outras mídias.