Meia Maratona Tribuna Ribeirão terá Marizete Rezende, Maria Zeferina e Anoé Dias na elite

23/08/2016 09:43
Foto: Arquivo pessoalDa reportagem/VaiCorrendo.com
 
Três maratonistas consagrados nacionalmente estão confirmados na 6ª Meia Maratona Tribuna Ribeirão, que será disputada neste domingo (28), em Ribeirão Preto. Campeã da Corrida Internacional de São Silvestre em 2002, Marizete de Paula Rezende (foto) ficou sabendo da prova através dos amigos e garantiu a sua inscrição, assim como Maria Zeferina Baldaia e Anoé Dias, que também já conquistaram pódios em edições anteriores de São Silvestre.
 
“A vontade de voltar a competir sempre falou mais alto para mim. Quando soube que alguns amigos iriam correr a
Meia Maratona, em Ribeirão Preto, também quis participar. Entrei no site para conhecer o percurso da prova que, por sinal, está sendo muito bem organizada. E resolvi fazer a inscrição”, diz Marizete, de 41 anos, bicampeã da Meia Maratona do Rio de Janeiro: 2003 e 2006.
 
A maratonista Maria Zeferina Baldaia, mineira radicada em Sertãozinho, será outro destaque entre os atletas que vão correr pelo título nos 21 km. Zeferina já venceu a São Silvestre em 2001 e, em 2008, venceu a Meia Maratona do Rio de Janeiro e a Maratona Internacional de São Paulo. A atleta é bicampeã da Meia Maratona Tribuna Ribeirão, faturando os títulos em 2012 e 2013.
 
Entre os homens estará Anoé Dias. O atleta de Jardinópolis já participou de importantes provas nacionais, entre elas a São Silveste em 2007, quando foi medalhista com a terceira colocação. Anoé disse que está treinando para a Meia Maratona Tribuna Ribeirão para conseguir o melhor resultado.
 
Além do percurso de 21 km, haverá provas de 5 km e 10 km. A largada será às 7h, em frente à Faculdade Anhanguera. Os atletas PNE (Portadores de Necessidades Especiais) também vão participar. Mais informações pelo site oficial da prova.
 
 
Foto: Arquivo pessoal
© Proibida a reprodução em outras mídias.