Minha melhor meia maratona

21/03/2017 13:31

E saiu meu melhor tempo em meia maratona no final de semana. Com essa frase começo este post.
 
No domingo (20) fui até Franca para participar da 6ª Corrida Esportiva Alta Mogiana, já havia participado das últimas 3 edições, mas sempre para correr 10 km, já esse ano, o Serginho, organizador da prova, inovou e além das distâncias de 5 Km e 10 km, também adicionou a distância de 21,097 metros, ou seja, uma meia maratona.
 
Eu já conheço um pouco sobre a cidade e o clima de Franca, visto que fiz minha graduação e pós-graduação lá, então, em contato com amigos francanos, me informaram que no dia anterior havia chovido praticamente o dia todo, sabia que o clima estaria perfeito para uma boa prova, e de fato estava, tirando o vento, que era bem forte.
 
Chegando na prova, senti que eu estava bem, e como falado, o clima estava favorável. Comecei o 1º km bem tranquilo, até porque precisava esquentar, e puxar logo no início poderia até me lesionar devido a baixa temperatura. Já a partir do 3º Km "vi" que estava bem e comecei a acelerar, mantendo um pace  5' e 5'10". Eu sabia que tinha que deixar uma “gordurinha” para o final da prova, pois havia uma subida no percurso, e na segunda volta essa subida seria bem complicada. Então, lá pelo 10º km comecei a apertar mais o ritmo, e "tirar um coelho da cartola" a cada Km.
 
Eu mesmo pensava comigo no momento da prova essa expressão e saíram alguns kms para menos de 5', ou seja, eu havia tirado alguns coelhos da cartola.
 
Quando chegou no 16º Km, começou a temida subida e o cansaço também já dava as caras, o ritmo subiu um pouco, o que era esperado, mais aí aqueles pensamentos que te motivam se tornam mais latentes. Foi quando comecei a lembrar na dificuldade que foram os 5 anos indo e voltando todo dia para Franca para cursar a faculdade, mas que foi superado assim como eu estava prestes a superar mais uma barreira pessoal. E deu certo, consegui baixar 2' do meu melhor tempo, e de quebra consegui a minha primeira meia maratona Sub 1h50'.
 
Pelo resultado oficial da prova, completei a meia maratona em 1h49min44s, já pelo "resultado pessoal" completei em êxtase total.