Não seja um Leão de Treino!

04/08/2017 12:19
Prof. Rodrigo Carvalho*
 
Fala, amigo corredor. Tudo bem por aí? Ótimo!
 
Já ouviu falar sobre "Leão de Treino"? É aquele cara que sempre treina mais que o necessário, achando que vai ser bom, que todo treino é uma competição... Enfim, sabe de nada, inocente (risos).
 
Quando eu treinava em alto rendimento já presenciei muito isso. Inclusive eu já fiz isso! Tem uns caras que se matam de treinar e, quando chega na competição, estão tão cansados que não conseguem um bom desempenho. Esse é o chamado de Leão de Treino.
 
O Leão de Treino esgota tanto as energias durante as semanas de provas que o corpo chega muito debilitado porque não consegue recuperá-lo durante as semanas de preparação. Isso porque é pancada todo dia.
 
Então, pessoal, se o treinador passou um pace, respeita; passou que é descanso, vai dormir. Não vai fazer um tirinho a mais ou rodar "só mais 2 km". É no descanso e com a alimentação que você melhora. Se fosse só treinar, treinar e treinar, muita gente bateria recordes.
 
Grande abraço, ótimos treinos e até a próxima aqui no VaiCorrendo.com, o site do corredor de rua!
 
*Colunista do VaiCorrendo.com, Rodrigo Carvalho é especialista em treinamento esportivo de bases científicas pós-graduado pela USP de Ribeirão Preto, personal trainer e ex-atleta de elite
 
 

(Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, o ponto de vista do VaiCorrendo.com)