Night Run divulga circuito de 2018 com 13 provas e retira Ribeirão Preto do calendário

20/12/2017 08:26
Rafael Gonçalves/VaiCorrendo.com
 
A temporada 2018 da Night Run, circuito noturno de corrida de rua com percursos de 5 km e 10 km, contará com 13 provas espalhadas por nove cidades brasileiras. O calendário oficial já está disponível no site do evento e com uma baixa em relação aos últimos anos: a etapa de Ribeirão Preto, interior paulista, dessa vez não aparece no calendário.
 
Segundo a organização, as provas serão disputadas em São Paulo-SP (três etapas), Rio de Janeiro-RJ (duas), Brasília-DF (duas), Curitiba-PR (uma), Belo Horizonte-MG (uma), Campinas-SP (uma), Fortaleza-CE (uma), Recife-PE (uma) e Salvador-BA (uma), levando os nomes de Etapa Nitro, Etapa Turbo e Etapa Rock - esta apenas em São Paulo (clique e veja o calendário de provas do Brasil e do Mundo).
 
Um dos motivos que teriam feito a organização retirar Ribeirão Preto do calendário é a dificuldade para realizar provas em bairros com melhores localização. Na cidade, a Night Run já foi disputada com concentração na Avenida Bráz Olaia Acosta - onde não se permite mais corridas - no Vila do Golfe e recentemente no bairro Guaporé. Neste ano, a organização precisou alterar o local da prova de última hora, na semana do evento, trocando a região do Shopping Iguatemi pela Avenida Heráclito Fontoura Sobral Pinto.
 
Além de Ribeirão Preto, a Night Run também deixará de ser disputada em Porto Alegre-RS. Na temporada 2017, as Etapas Yellow, Blue e Rock somaram 17 corridas, quatro a menos do programado para o próximo ano - Ribeirão Preto, Porto Alegre, uma de Belo Horizonte e outra de Campinas.
 
A Night Run é conhecida no mundo das corridas por seu jogo de luzes e um kit atraente, sempre com alguma lâmpada de led para que os corredores iluminem o trajeto. O kit básico de 2018 custará R$ 99,99.
 
Baixas!
Não é a primeira vez que Ribeirão Preto perde grandes provas nacionais. A Série Delta, circuito com três corridas por temporada, deixou a cidade após os eventos de 2013. Já Track&Field do RibeirãoShopping não foi realizada em 2017 - a prova teve apenas duas etapas noturnas no Shopping Iguatemi. A cada ano, o Circuito Caixa é uma incógnita no município.
 
 
Foto: Arquivo/VaiCorrendo.com
© Proibida a reprodução em outras mídias