Norte-americana Chelsea Fullerton conquista pódio na 4ª Ação Mulher, em Sertãozinho

15/03/2017 08:30
Foto: Elenilton Rangel/DivulgaçãoR. Gonça/VaiCorrendo.com
 
A visita ao Brasil para um processo de intercâmbio deixa de ser trivial quando tudo envolve corrida de rua. E a estadia fica mais animada quando há prova por perto. A norte-americana Chelsea Fullerton (na foto, de azul), que ficará em Ribeirão Preto durante quatro meses, foi a estrela da quarta edição da Corrida Ação Mulher, prova feminina disputada na manhã do último domingo (12) em Sertãozinho, interior paulista.
 
Chelsea, de 23 anos, correu e conquistou o quarto lugar da prova ao fechar o percurso único de 5 km em 20min28s. Ela cruzou a linha de chegada de mãos dadas com a atleta Samares Rodrigues, mineira radicada em Ribeirão e que representa a equipe Rangel Racing Team. Samares trocou a chance de vencer a prova pelo incentivo à amiga estrangeira. Como as duas atletas registraram o mesmo tempo, a brasileira ficou em quinto lugar por ser mais velha - tem 28 anos.

"Corri a minha primeira prova no Brasil. Obrigado a Samares por correr comigo e ao Rangel [Elenilton, treinador] por ter vindo nos apoiar", escreveu Chelsea em sua rede no Facebook.
 
Foto: Marcos P. Tavares/DivulgaçãoA americana mora em El Dorado, cidade do Estado de Kansas, nos Estados Unidos, e está terminando seu mestrado em Economia Agrícola na Purdue University. Chegou em janeiro na casa de uma amiga, Carla Martoni, e ficará até abril esperando que mais provas apareçam até lá. Enquanto isso, festeja o troféu e o pódio entre 332 mulheres que cruzaram a linha de chegada.

A campeã!
A vitória na 4ª Ação Mulher foi de Tatiana Rodrigues Fernandes, que na noite anterior havia ficado em quarto lugar nos 10 km do 2º Parque Night Run, em Barretos. Tatiana venceu em Sertãozinho com o tempo de 18min26s. A experiente Maria Zeferina Rodrigues Baldaia ficou em segundo lugar e também fez parte do superpódio com dez atletas (foto ao lado) na prova que comemorou o Dia Internacional da Mulher.
 
 

4ª CORRIDA AÇÃO MULHER | SERTÃOZINHO-SP

FEMININO | 5 KM
POS ATLETA EQUIPE TEMPO
1 Tatiana Rodrigues Fernandes Sigmatec/W1nner 18min26s
2 Maria Zeferina Rodrigues Baldaia Ascoruse 19min03s
3 Josiane Cristina Ferreira Marcelo Cabrini 19min55s
4 Chelsea Fullerton/EUA Rangel Racing Team 20min28s
5 Samares Rodrigues Manoel Rangel Racing Team 20min28s
6 Ilzete Da Silva Utilsoft/Arpam 21min01s
7 Lucilene Batista Xavier Utilsoft/Arpam 21min14s
8 Andrea Fernanda Felipe Galão Saúde & Mais 21min19s
9 Glaucia Velozo Aguiar Matheus Equilíbrio 21min19s
10 Valdirene Carlos Patracao Sem equipe registrada 21min22s
 
*O VaiCorrendo.com não se responsabiliza por erros de nomes, colocações, tempos e equipes divulgados oficialmente pelas empresas de cronometragem.

Fotos: Elenilton Rangel/Divulgação e Marcos P. Tavares/Divulgação
© Proibida a reprodução em outras mídias.