Novidade em Franca! Sexta edição da Esportiva Alta Mogiana terá meia maratona

15/02/2017 10:49
Da reportagem/VaiCorrendo.com
 
Circuitos de 5 km, 10 km e 21 km. Cerca de mil atletas, entre eles, 20 maratonistas que entraram para a história nacional. Todos na mesma pista, lado a lado. E a data e horário para esse encontro já estão marcados: 19 de março, a partir das 7h30. A Avenida Wilson Sábio de Mello, no Distrito Industrial de Franca-SP, será o ponto de largada da 6ª Corrida Esportiva Alta Mogiana. Para participar é só correr e se inscrever na rede Oficinal de Farmácias ou pelo site www.runnerbrasil.com.br.
 
Em sua sexta edição, a Corrida Esportiva Alta Mogiana vem com uma novidade. O circuito de meia maratona. E para encarar esse desafio é preciso ter mais de 18 anos. Sérgio Silva, idealizador do evento, explica que menores de idade podem participar dos demais percursos. "Nos cinco quilômetros podem se inscrever pessoas acima de 14 anos e, nos dez quilômetros, acima de 16 anos. Mas, a largada será no mesmo horário e todos juntos", disse Sérgio.
 
Com 15 anos de história no atletismo, Sérgio conheceu personalidades de renome nacional e que têm participado das corridas em Franca - em uma delas, Ronaldo da Costa auxiliou os amadores no posto de hidratação (foto). Em 2016, por exemplo, o maratonista Elenilson da Silva foi padrinho da Corrida Esportiva. Neste ano, ele volta junto com uma "seleção" de padrinhos. Um fato inédito que promete ser um momento histórico na cidade. "Ao menos 20 atletas de destaque no esporte confirmaram presença", disse, orgulhoso, Sérgio Silva.
 
Os padrinhos percorrerão a pista até a linha de chegada da meia maratona ao lado dos atletas de Franca e região. A fisioterapeuta Leda Junqueira é uma delas. Ela treina há dois anos para a meia maratona. Já participou de circuitos em São Paulo e Rio de Janeiro e agora está feliz de poder correr na cidade onde mora e ao lado de maratonistas conhecidos. "Não posso perder essa oportunidade. Claro que só vamos nos encontrar na linha de chegada porque eles serão mais rápidos", brinca ela, acrescentando que "é gratificante correr com atletas que ela só via pela TV."
 
Leda, que hoje tem 45 anos, começou a correr aos 40 nos percursos de 5 km. Logo já corria os 10 km e, resolveu então, fazer os 21 km. E, para ela, a novidade na 6ª Corrida Eportiva Alta Mogiana foi recebida como um presente. "É um percurso longo, mas um sofrimento gratificante", disse.
 
 
SERVIÇO
6ª Corrida Esportiva Alta Mogiana
Data: 19/03/2017
Cidade: Franca-SP
Local: Avenida Wilson Sábio de Mello, Distrito Industrial
Horário: 7h30
Informações: (16) 9.9169-1237
Inscrições: Rede Oficinal de Farmácias e www.runnerbrasil.com.br
 
 
Foto: Marcos P. Tavares/Divulgação
© Proibida a reprodução em outras mídias.