Novidade! Região Metropolitana de Ribeirão Preto terá circuito de corridas de rua em 2017

29/10/2016 18:03
Foto: DivulgaçãoDa reportagem/VaiCorrendo.com
 
Os corredores da região de Ribeirão Preto terão um novo desafio a partir de 2017. O jornal Tribuna Ribeirão, a Revista Meia Maratona e a RP Esportes realizarão o primeiro Circuito de Corridas da Região Metropolitana de Ribeirão Preto. A competição em 2017, que levará o nome de Copa RibeirãoShopping, começará em fevereiro e se estenderá até novembro. Neste primeiro ano serão, a princípio, seis cidades: Tambaú, Santa Cruz da Esperança, Cravinhos. Altinópolis, Serrana e Ribeirão Preto.
 
Além de colocar em disputa o título de “melhor” corredor da Região Metropolitana após as seis etapas realizadas, o Circuito tem o objetivo de integrar as cidades por meio do esporte, difundindo a prática da corrida de rua e promovendo a inclusão esportiva e a atividade física consciente.
 
“Fechamos com cinco cidades da região, além de Ribeirão Preto. A ideia inicial é realizar uma prova a cada dois meses, aproximadamente. Mas a receptividade nas cidades foi tão grande que não descartamos, até o lançamento oficial do evento, em janeiro, acrescentar outros municípios. Nas cinco cidades em que fomos a resposta foi positiva e de imediato”, comentou o diretor do jornal Tribuna, Eduardo Ferrari. A Região Metropolitana abrange 34 municípios.
 
Pontuação a cada cidade
A cada etapa do Circuito haverá pontuação no geral e na faixa etária. No final, pela soma dos pontos, serão conhecidos o campeão e a campeã do "CCRM 2017 - Copa RibeirãoShopping".
 
“Além dos vencedores no geral, vamos conhecer os melhores por faixa etária. Faremos, após a última etapa, uma grande cerimônia de premiação, valorizando esses corredores”, diz Fabiano Ribeiro, da RP Esportes e Revista Meia Maratona. O regulamento e as inscrições serão divulgados em breve.
 
 
CIRCUITO METROPOLITANO 2017
DATA DA ETAPA CIDADE
12/02/2017 Tambaú
23/04/2017 Santa Cruz da Esperança
21/05/2017 Cravinhos
23/07/2017 Altinópolis
17/09/2017 Serrana
19/11/2017 Ribeirão Preto

*O pré-calendário poderá sofrer alteração em janeiro, no lançamento oficial. Poderá haver a inclusão de novas cidades. As datas das corridas, no entanto, serão respeitadas.

 
 
Foto: Divulgação
© Proibida a reprodução em outras mídias.