Nutricionista Anna de Freitas dá dicas de como manter a alimentação antes de correr

25/01/2014 14:16
Da reportagem/VaiCorrendo.com
 
Começou 2014 e com ele veio aquela vontade de querer mudar. Os desejos são sempre os mesmo. Alguns prometem “esse ano vou emagrecer”, outros “esse ano eu vou casar”, e também sempre tem os que garantem: “esse ano eu começo uma atividade física”. Opa! Já que citamos atividade física, vamos focar na corrida! A nutricionista (CRN3. 23666) Anna Helena Pedreira de Freitas, especialista em Nutrição materno-infantil e mestre em ciências pela UNIFESP, explica ao internauta do VaiCorrendo.com como manter a alimentação para que a corrida de rua seja sempre prazerosa. Confira!
 
 
"A maioria já pensa 'é super fácil, só preciso de um tênis e começar a correr'. Oi?! Como assim?!! E você vai correr quanto tempo? Vai se alimentar antes, durante e depois? Nada é tão simples assim. Não importa quantos quilômetros vamos correr, o ideal é seguir uma alimentação balanceada e manter a hidratação.
 
Esses dois pontos principais ajudam o esportista a melhorar o desempenho, reduzir o cansaço e treinar cada vez mais e melhor. O ideal é que, em cada refeição, o prato do esportista seja composto de alimentos construtores, energéticos e reguladores. Mas afinal, quais são esses alimentos?
 
Alimentos construtores são os responsáveis pela manutenção e fortalecimento da massa magra. São as famosas proteínas: carne, fango, peixe, ovo, leite e derivados. (O whey protein não é um alimentos construtor!)
 
Alimentos energéticos, como o próprio nome já diz, são os que irão fornecer energia para o nosso organismo. Eles são conhecidos como os carboidratos: pães, massas, cereais, batata, mandioca, raízes e tubérculos em geral. (Cuidado! Esses alimentos, quando consumidos em excesso, podem aumentar o peso).
 
Alimentos Reguladores são os responsáveis pelo bom funcionamento e manutenção de todo o organismo. Eles são as frutas, verduras e legumes. (Os complexos vitamínicos não substituem esses alimentos no dia a dia, então nada de cara feia para o prato de salada!)
 
Na próxima vez que for praticar uma corrida, lembre que 'comer qualquer coisa' não é tão simples assim. Procure manter uma alimentação balanceada que, com certeza, irá fazer muita diferença no seu treino."
 

Comente!

Data: 28/01/2014

De: Thaís Rufatto dos Santos

Assunto: Parabéns Anna, SUPER SHOW o que vc escreveu!

Anna, está SUPER informativo, e fácil de entender, continue escrevendo, vc tem MUITO o que nos ensinar!!! Bjs

Novo comentário