O retorno às ruas

20/11/2014 23:43

O título deste post é porque no dia 1º de maio, fazendo um treino longo, comecei a sentir uma forte dor no joelho esquerdo, sendo obrigado a abandonar o treinamento - já não conseguia sequer dobrar o joelho.
 
Fiquei parado por uns 15 dias e tentei voltar a treinar, até porque, tinha um meia maratona pela frente em menos de uma semana. Mas com 15 minutos, trotando, a dor reapareceu.
 

Não teve jeito, tive de ficar “de molho” e procurar um médico, onde foi diagnosticada uma tendinite. Fiz fisioterapia, fortalecimento, alongamento, natação... Tudo para poder voltar a correr. Após alguns dias eu já não sentia dores, mas quando começava a correr novamente, surgia um incomodo (talvez fosse mais psicológico).
 
O fato era que eu não corria por mais de 20 minutos há 204 dias. Sim, 204 dias! No último mês fiz alguns treinos na esteira e em percurso plano, mas nesta quinta-feira (20) foi diferente. Voltei definitivamente a correr, já que sai da esteira e retornei às ruas, encarando subidas e descidas.
 
Espero que as dores não me acometam mais e que eu possa terminar o ano 100% para voltar com tudo já no começo de 2015. Queria terminar agradecendo a todos que sempre me ajudaram, seja motivando, seja perguntando como eu estava, ou quando eu voltaria a correr.
 
A resposta esta ai: HOJE, DIA 20 DE NOVEMBRO DE 2014, EU VOLTEI!