Organização altera o percurso da 92ª São Silvestre; Viaduto do Chá é retirado do mapa oficial

14/12/2016 09:00
Da reportagem/VaiCorrendo.com
 
A 92ª Corrida Internacional de São Silvestre fechará o ano esportivo no dia 31 de dezembro (sábado) como tradicionalmente ocorre em todas as temporadas. Cerca de 30 mil corredores de diversos países enfrentarão os 15 km por ruas e avenidas da Capital Paulista. O Comitê Organizador e os órgãos públicos viabilizaram ajustes no percurso para a edição 2016 ao incluir trechos com ruas e avenidas teoricamente mais amplas e seguras.
 
Ruas como Margarida, Olga e adjacências (próximas ao Memorial da América Latina), que já não suportavam o número de corredores, saíram do traçado. Elas deram lugar a trechos do Centro Histórico de São Paulo, como a Xavier de Toledo, Sete de Abril, Bráulio Gomes, Viaduto 9 de Julho, Viaduto Jacareí e Rua Dona Maria Paula, capazes de atender a demanda de participantes diante do crescimento da Corrida Internacional de São Silvestre.
 
Em 2015, a largada da prova, na Avenida Paulista, foi na altura da rua Frei Caneca. Agora será na esquina com a rua Ministro Rocha Azevedo. O famoso Viaduto do Chá não estará no percurso da São Silvestre a partir de 2016. A chegada, em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, não teve alteração. A programação no dia da prova começará às 8h20, com a categoria Cadeirantes. Em seguida, será a vez da elite feminina, às 8h40. A partir das 9h será a vez das pessoas com deficiência, pelotão de elite masculino e pelotão geral (masculino e feminino), nesta ordem.
 
Retirada de Kit
A retirada do kit e do chip acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, das 9h às 19h, e no dia 30 de dezembro, das 9h às 16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida - Rua Manoel da Nóbrega, 1.361, em São Paulo. O atleta deverá comparecer pessoalmente. Para retirada por terceiros, é necessário verificar o regulamento da prova no site oficial do evento. O VaiCorrendo.com, em parceria com o Matheus Equilíbrio, levará cerca de 20 atletas para a São Silvestre.
 
 
CONFIRA ABAIXO O NOVO PERCURSO DETALHADO:
Avenida Paulista esquina com rua Ministro Rocha Azevedo - LARGADA
Avenida Paulista
Túnel Jose Roberto F. Mellen
Avenida Dr. Arnaldo, duas pistas até Rua Major Natanael
Rua Major Natanael
Rua Desembargador Paulo Passallaqua
Avenida Pacaembu
Viaduto Pacaembu
Avenida Dr. Abrahão Ribeiro
Avenida Norma P. Gianotti
Avenida Rudge
Viaduto Orlando Murgel
Avenida Rio Branco
Avenida Ipiranga
Avenida São João
Praça Julio de Mesquita
Alameda Barão de Limeira
Avenida Duque de Caxias
Esquerda no Largo do Arouche
Contornar a rotatória em frente ao Hotel San Raphael
Avenida Vieira de Carvalho
Praça da República
Avenida Ipiranga
Avenida São João
Rua Conselheiro Crispiniano
Atrás do Teatro Municipal
Rua Cel. Xavier de Toledo
Rua Sete de Abril
Rua Dr. Braulio Gomes
Rua Cel. Xavier de Toledo
Viaduto Nove de Julho
Viaduto Jacarei
Mudança de pista da esquerda para a direita
Rua Dona Maria Paula
Avenida Brig. Luis Antonio
Avenida Paulista
Prédio da Fundação Casper Líbero - CHEGADA
 
 
Foto: Divulgação
© Proibida a reprodução em outras mídias.