Pernambucana Fabiana Cristine é campeã do Ranking Nacional com uma prova de antecedência

11/12/2014 11:57
Da reportagem/VaiCorrendo.com
 
Com os 47 pontos que abriu de vantagem na classificação parcial após a Volta da Pampulha, em Belo Horizonte, no último domingo (07), a atleta pernambucana Fabiana Cristine da Silva conquistou o título antecipado de campeã do Ranking Caixa/CBAt de corredores de rua de 2014.
 
Fabiana vai disputar a Corrida Internacional de São Silvestre, no último dia do ano, em São Paulo, na condição de melhor atleta de rua do Brasil e sem a preocupação de brigar por mais pontos.
 
"Esta foi a primeira vez que participei do circuito com o objetivo de vencer e consegui o título. Estou extremamente feliz. Aos 36 anos, não é fácil enfrentar atletas bem mais jovens, ainda mais numa temporada com muitas provas", comentou Fabiana, que, além das competições de rua, defendeu a sua equipe, a Luasa Sports, de Taubaté, em corridas de pista.
 
Para a pernambucana, a administração da temporada foi difícil. "Disputei 15 etapas das 27 realizadas até agora no Ranking. Tive de abrir mão de algumas corridas para competir na pista, como foi o caso do Troféu Brasil, em outubro (foi vice-campeã dos 5 km). Felizmente deu tudo certo e consegui uma campanha bem regular", lembrou a atleta.

Equipe faz dobradinha
A campeã soma 402 pontos - 47 a mais do que a maranhense Maria Regina Santos Seguins, vice-líder. Para a Luasa Sports, a temporada de 2014 também foi muito especial. Além do título de Fabiana, a equipe de Taubaté conquistou também o primeiro lugar na categoria masculina, com o baiano Sivaldo Viana, campeão com três etapas de antecipação.
 
Clique AQUI e confira como está toda a classificação do Ranking Caixa/CBAt de corredores de rua. Maria Zeferina Baldaia se garantiu no top-10 ao final da temporada. (Colaborou: CBAt)
 
*O VaiCorrendo.com não se responsabiliza por erros de nome, colocação e tempo divulgados oficialmente pelas empresas de cronometragem. Foto: Divulgação