VaiCorrendo inDica! Aproveite a São Silvestre e conheça os pontos turísticos de São Paulo

28/12/2013 20:09
Da reportagem/VaiCorrendo.com
 
No último dia de 2013, 27,5 mil corredores inscritos tomarão as ruas de São Paulo na tradicional Corrida Internacional de São Silvestre. Se você for uma destas milhares de pessoas, além de completar a prova, tente aproveitar o percurso de 15 km para observar e conhecer um pouco mais de São Paulo, já que o trajeto da São Silvestre passará por importantes ruas e pontos turísticos da Capital Paulista.
 
A largada ocorre na tradicional Avenida Paulista e já de cara poderá ser visto um dos prédios mais famosos da cidade: o MASP (Museu de Arte de São Paulo / foto). Após o 4º Km, os atletas alcançarão o estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. Mais adiante, o famoso cruzamento das Avenidas Ipiranga x São João, tema até de música, também faz parte do percurso da prova.
 
Já no centro antigo, o Teatro Municipal, o Viaduto do Chá e o Largo do São Francisco - onde foi fundada e até hoje funciona a tradicional Faculdade de Direito da USP - dão o charme histórico à prova.
 
Chegando ao seu final, a corrida passa pela subida da Avenida Brigadeiro Luís Antônio até atingir novamente a Avenida Paulista, onde os atletas cruzam a linha de chegada defronte ao edifício da Fundação Cásper Líbero.
 

Comente!

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário