Qual é seu principal objetivo no ano?

07/01/2016 11:48
Prof. Rodrigo Carvalho*
 
E aí, amigos atletas, tudo beleza? Nós, corredores, sempre estamos querendo melhorar em alguma coisa, seja na perda de peso, evolução do pace ou aumentar a distância percorrida.
 
Temos um calendário 2016 cheio de competições e se isso for mal administrado pode ser um problema. Afinal, nós queremos participar de todas!
 
Deixar de treinar ou treinar e ainda ir para a corrida não ajuda em nada na busca da sua melhora pessoal. Estabeleça sua prova alvo e tenha paciência. Coloque uma ou duas corridas oficiais como complemento do seu treino. Quero dizer o seguinte: essas provas são como se fossem um treino ritmado próximo do desejado para sua meta. E como não é a sua "prova alvo" não precisa cumprir toda a distância.
 
Estabeleça um percurso e use a corrida e a energia que ela gera para tentar cumprir a meta. Agora, se você é feliz correndo todas que aparece, "toca o terror", meu amigo. Mas não reclama que não consegue melhorar ou vive se lesionando.
 
Valeu? "Tamo junto" e até a próxima próxima coluna aqui no site do corredor de rua. Um feliz 2016 para todos.
 
*Colunista do VaiCorrendo.com, Rodrigo Carvalho é especialista em treinamento esportivo de bases científicas pós-graduado pela USP de Ribeirão Preto, personal trainer e ex-atleta de elite